Topo

Gisele Bündchen diz que está "velha e sábia" para ser "modelo de Instagram"

Gisele Bündchen - Divulgação/Vogue America
Gisele Bündchen Imagem: Divulgação/Vogue America

da Universa, em São Paulo

14/06/2018 13h13

Gisele Bündchen não se identifica com os esforços que a atual safra de "modelos de Instagram" têm que fazer para ser relevantes e "empregáveis" no mundo fashion.

As carreiras de tops em alta na atualidade, como Gigi Hadid e Kendall Jenner, dependem diretamente do nível de engajamento e do crescimento contínuo de seus perfis nas redes sociais. Muitas curtidas valorizam os seus passes no mundo da moda, as conduzem a contratos milionários e parcerias com estilistas.

Veja também

"Não é a minha geração, tenho que ser honesta a respeito disso. Sou mais velha, mais sábia. Se eu tivesse que me promover da mesma maneira que as garotas que estão modelando agora têm que fazer, esqueça. Eu não faria", disse a veterana à edição de julho da revista "Vogue" americana.

Ela ainda revelou que foi sua irmã mais nova, responsável por gerenciar a imagem da modelo, que criou sua conta no Instagram e que a lembra, de vez em quando, que ela tem que postar um selfie. "Se dependesse de mim, teria apenas fotos de pores-do-sol".

Gisele ainda diz que não se limita aos estereótipos de seu trabalho. 

"Não sou uma modelo. Modelar é um trabalho que eu faço, uma carreira que tive e que me permitiu ver o mundo enquanto eu era bem paga para isso. Mas nunca me definiu".