Topo

Repercussão assusta, mas mulher indica ensaio de divórcio: "Uma libertação"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Juliana Simon

Do UOL

16/01/2017 12h41

Passado o susto da repercussão de suas fotos, Josiane Manhães diz ter saído de um casamento mais forte e confiante, com a fama repentina. A professora ganhou a internet com um ensaio sensual em celebração ao seu divórcio, motivado por uma traição do marido após dois meses de união.

“Estou totalmente assustada, não estava esperando esse barulho”, diz Josi, como é chamada por amigos e, agora, por seus seguidores. Ela conta que a maior parte das fotos foi publicada fechada em seu perfil do Facebook, voltadas para família e amigos. Porém, a repercussão não só de sua publicação foi tão boa que as fotos acabaram viralizando.

“Indico essa libertação para você se ver pela lente de outras pessoas”, diz Josi, que não se cansa de ver e rever as fotos. Após muitos elogios e mensagens de apoio, ela acredita que o ensaio, realizado pelo fotógrafo Filipe Aragão, foi o ponto final que uma história dolorida merecia.

Por que um ensaio sensual?

A ideia de um ensaio sensual surgiu na semana em que havia descoberto a traição, mas ainda não sabia se pediria o divórcio. O vestido de noiva só foi entrar na história quando separava as coisas do casamento. “Não foi por vingança ou por estar triste, foi uma questão de retomar minha autoestima, que agora está renovada e ampliada”, brinca.

“Não imaginava que o assunto traição poderia atrair tanta gente, já que é um tabu. Mesmo dentro do meu convívio, as pessoas evitavam falar a palavra”, lembra.

Na legenda de uma das fotos nas redes sociais, a capixaba afirma que, apesar de separada, não está disponível: “Não é o momento. Não que eu esteja fechada a encontrar outras pessoas, mas, agora, quero focar em mim”, diz.

Sobre o "ex" –que negou a traição à imprensa local e recusa pedidos de entrevista– Josi afirma que sua intenção não é ficar relembrando o passado, mas virar a página da maneira mais positiva possível.