Topo

Giovanna Antonelli diz como cuida do cabelo após tantas mudanças em novelas

Giovanna Antonelli - Thiago Duran/AgNews
Giovanna Antonelli Imagem: Thiago Duran/AgNews

Carolina Martins

Colaboração para Universa

05/09/2019 04h00

Giovanna Antonelli é um ícone de beleza e estilo. A atriz, de 43 anos, é responsável por tornar tendência cortes e cores de cabelo -- tudo o que ela usa na televisão se torna desejo instantâneo Brasil afora. E como ela lida com tantas mudanças capilares?

"Eu amo mudar. Na última novela ('Segundo Sol'), tive um dos cabelos que eu mais amei. Pirei naquele loiro, achei que combinou muito comigo. Mas acabou. Por mais que eu esteja apaixonada por um visual, eu preciso mudar. A vida é muito curta para ter apego", diz.

Após o visual de "Segundo Sol", em dezembro, a atriz apareceu loira e com os cabelos longos. Ela deu adeus ao mega hair e agora os fios naturais estão castanhos. Ela explica: "Este, na verdade, é o meu cabelo, inacreditavelmente, sem nada. Tirei tudo para dar uma descansada até começar a trabalhar de novo. Meu cabelo foi muito pintado durante o ano passado, aquele loiro branco, e realmente deu uma fragilizada. Só que agora ele voltou com tudo. Nunca tive um cabelo meu assim, deste tamanho".

Para manter a saúde dos fios, Giovanna está fazendo um procedimento com a dermatologista Priscilla Campelo, no Rio de Janeiro. "É um tratamento com injeção e laser, para o cabelo crescer mais forte. É uma sessão por mês, na segunda tem mais diferença. Eu acho legal, ainda mais porque mexo muito com o cabelo, é muita química. São mais de 35 anos trabalhando, pensa?". A apresentadora Ana Hickmann já fez o mesmo protocolo após queda capilar.

Cuidados diários

No dia a dia, Giovanna tem uma rotina prática de cuidados e o costume de variar os produtos que usa para lavar os fios. "Tenho vários xampus e condicionadores no meu banheiro, de várias marcas. Aí eu misturo um xampu de uma com o condicionador de outra, e não repito sempre a mesma combinação. Vou vendo qual deixou o cabelo mais encorpado, o que deixou com menos volume... Mas não tenho muita neura: eu lavo e hidrato, às vezes coloco uma ampola no banho ou uso a máscara como condicionador, que já dá uma hidratação maior."

Além da coleção de xampus e condicionadores, finalizadores fazem parte da lista dos cosméticos preferidos da atriz, que confessa não saber lidar bem sozinha com equipamentos térmicos. "Eu tenho chapinha, secador, babyliss, mas não sei fazer nada. Quando tento, me queimo toda. Para sair de casa, amarro o cabelo e vou embora. Mas acho que os produtos sempre valem a pena. Compro vários diferentes: para dar volume à raiz, para fazer cachos... Sempre tenho produtinhos queridos em casa."