Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Corte de cabelo curto é tendência do verão 2019; inspire-se em seis famosas

Universa

11/09/2018 05h00

Primavera quase batendo à porta e você já pode contar com uma aposta certeira: o cabelo curto encabeça a lista de preferências em estilo. E nunca uma versão esteve tão em evidência. O tradicional Joãozinho aparece repaginado e já foi adotado por várias famosas que estão ditando moda — Fernanda Paes Leme foi a última a aderir ao visual.

O mais bacana do cabelo curto é a variedade no corte, que possibilita criar um visual que realce as características de cada uma. Sem falar na praticidade e na autonomia: nada de ficar refém de escova, babyliss e chapinha.

Veja também

Ainda na dúvida de se entregar à tesoura? Basta conferir os looks despojados e pra lá de sensuais de algumas atrizes, que esbanjam feminilidade e muita categoria ao sustentar um pixie ou short hair. A dica número um é encontrar um modelo que tenha mais a ver com o seu estilo e trocar aquela ideia com o seu cabeleireiro. Dá só uma olhadinha nesta seleção:

Fernanda Paes Leme

(Foto: Reprodução/Instagram)

Se entregou à transformação total. A atriz ganhou fios curtíssimos com uma nuca batida desregulada e cabelo bastante repicado na parte de trás. O detalhe está nas laterais mais alongadas e franja levemente desconectada abaixo das sobrancelhas, que é usada de lado. Ela também escureceu o cabelo no tom castanho e tornou esse pixie hair totalmente charmoso.

Regiane Alves

(Foto: AgNews)

A atriz conseguiu estampar uma produção ainda mais ousada ao combinar a autenticidade do pixie hair — nuca batida e fios mais volumosos e desconectados no topo e franja desfiada — ao tom de loiro bastante utilizado pelas fashionistas, o platinado. Esse mix é perfeito para uma mulher de personalidade forte.

Nanda Costa

(Foto: Sergio Baia/Reprodução/Instagram)

Prático, esse visual imprime aquele "bagunçado" com bastante segurança e sofisticação. A parte de trás confere fios mais compridos com volume no topo e franja versátil, que pode ser jogada para trás ou para o lado. Se quiser deixá-lo mais arrumadinho, vale optar pelo penteado wet, passando gel e alinhando os fios com um pente fino, ou então definir algumas pontas com pomada.

Fernanda Vasconcellos

(Foto: Reprodução/Instagram)

O grande diferencial está no trabalho realizado na costeleta estilizada. Os fios são mais curtos na frente com uma franja também reduzida. Esse modelo de corte evidencia bastante os traços da face, portanto, deve ser evitado por quem possui o rosto arredondado. Uma opção é deixar um franjão para alongá-lo.

Luisa Arraes

(Foto: João Cotta/TV Globo)

Uma versão inspirada nos modernos cortes londrinos. Ele traz várias referências, como a franja baby bang, o messy hair mais natural e o desenho assimétrico, principalmente na franja. Parece que ela foi toda picotada. Tem tudo a ver com mulheres ousadas e fica muito bom estilizado com pomada.

Patrícia Pillar

(Foto: Reprodução/Instagram)

Donas de fios cacheados também podem — e devem — abusar do cabelo mais curto. Normalmente, esse tipo de cabelo pede um corte repicado. O profissional precisa apenas tomar cuidado para não abusar demais, causando volume extra.

 

Dica importante: fios curtos exigem manutenção mais frequente. Para manter o corte em dia, é preciso retocá-lo uma vez por mês. E caso o cabelo ainda tenha coloração, como o da atriz Regiane Alves, a ida ao salão é imprescindível não apenas para manter a tonalidade como também investir na hidratação constante, para não prejudicar a saúde dos fios.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra