Topo

"Não abro mão de correr, traz bem-estar e muita energia", diz Pabllo Vittar

Pabllo Vittar diz que sua paixão pela corrida começou na adolescência - Divulgação/ adidas
Pabllo Vittar diz que sua paixão pela corrida começou na adolescência Imagem: Divulgação/ adidas

Elcio Padovez

Colaboração para o Vivabem

30/09/2019 04h00

Gravações, shows, viagens e muitos compromissos. Mesmo com uma vida para lá de agitada, realizar exercícios é algo que não pode faltar na rotina da cantora Pabllo Vittar. A artista, revelou que a corrida é um dos seus esportes favoritos e que a atividade física é essencial tanto para trazer saúde física e mental quanto para garantir que não falte fôlego no palco.

"Não deixo de correr porque me traz uma sensação de bem-estar muito grande", afirmou Pabllo com exclusividade ao VivaBem. "Tenho um ritmo de trabalho intenso e sinto que a corrida recompõe minhas energias, é revigorante e me dá mais disposição e força."

A paixão da cantora pela modalidade surgiu ainda na adolescência, quando ela vivia no Maranhão e corria por diversão com os amigos. Hoje, Pabllo faz questão de correr na rua sempre que pode e, quando não consegue, dá um jeito de treinar na esteira das academias dos hotéis que se hospeda ou até mesmo no quarto. "Se necessário, o Flávio Verne, meu coreógrafo, me ajuda criando algumas séries com exercícios com o peso do corpo e treinamos juntos."

Segundo a maranhense, que disse sempre se exercitar ao som de músicas dançantes e que representam a vontade dela de "jogar tudo para o alto e ser feliz", sem os treinos de corrida e musculação não seria possível aguentar as várias horas de ensaios e fazer no palco coreografias que exigem estar em paz com o corpo.

Pabllo Vittar na academia - Divulgação/ adidas - Divulgação/ adidas
Pabllo Vittar faz treinos de corrida e musculação para ter disposição no palco
Imagem: Divulgação/ adidas

Estreia na corrida de rua

Apesar de já ter percorrido muitos quilômetros em treinos, Pabllo Vittar nunca disputou uma corrida de rua. Ela se preparar para viver a experiência pela primeira vez no próximo dia 6 de outubro, quando vai participar da Adidas Boost Run, em São Paulo. A cantora correrá 5 km e formará dupla com o youtuber Fred, do canal Desimpedidos, que irá fazer 10 km (na competição é necessário completar separadamente as duas distâncias, em dupla ou solo).

"Apesar de já ter corrido mais de 5 km várias vezes, estou animada em estrear oficialmente em uma prova. Meu objetivo não é competir. Quero, acima de tudo, me divertir, me superar e guardar um pouco de energia para me apresentar depois que os corredores cruzarem a linha de chegada", afirmou Pabllo, que além de participar da prova fará um show exclusivo para os atletas da Boost Run.