Topo

Estilista Rick Owens transforma modelos em aliens nas passarelas de Paris

da Universa, em São Paulo

02/03/2019 11h28

Monstros medievais ou seres extraterrestres podem parecer só ter espaço em ficções científicas, mas as criaturas fantásticas também têm seu espaço na moda.

Que o diga o estilista Rick Owens que transformou modelos em aliens para a apresentação de sua coleção de outono/inverno 2019-2020 na Semana de Moda de Paris na quinta-feira (28).

Segundo a "Vogue Paris", Rick Owens teria contado com a parceria das maquiadoras Diane Kendal e Salvia para a concepção dos looks das passarelas.

Com apenas 18 anos, Salvia já foi chamada por Rick, segundo o editor Tim Blanks, do "Business of Fashion", de "líder em promover a estética das modificações corporais, que já substituiu as tatuagens em preferência desta geração".

Entre os materiais usados pelas modelos estão próteses de nariz, lentes de contato pretas e 'chifres' em silicone para aproximá-las do visual das criaturas imaginadas pelo time de artistas.

Segundo o jornal "Financial Times", Rick Owens chama este de 'novo glamour Diamond Dogs', um apelido que revela sua inspiração: o álbum homônimo do cantor David Bowie. Confira os looks na galeria.