Topo

Madonna relembra foto nua aos 19 anos e se posiciona: "Não tive vergonha"

Da Universa

19/12/2018 20h15

Madonna usou seu Instagram nesta quarta-feira (19) para relembrar uma foto de quanto tinha 19 anos de idade.

Na publicação, a cantora, atualmente com 60 anos, comentou sobre como nunca se envergonhou de lidar com a nudez durante seus processos criativos.

"Tenho 19 anos. Vivendo em Nova York. Aluna da Escola de Dança Martha Graham. Eu modelei para as escolas de arte da cidade para pagar o aluguel. Aulas de pintura, desenho e fotografia. Muitas dessas fotos foram vendidas para [as revistas] Playboy e Penthouse quando me tornei famosa", disse ela.

Ao longo do texto, a Rainha do Pop revela ter sido explorada pelo fotógrafo responsável pelo clique e ameaçada por parte da sociedade, que a atacaria pelo fato de ser uma mulher exibindo o próprio corpo publicamente. 

"O fotógrafo me explorou e depois o patriarcado tentou me envergonhar por estar nua. Eu disse à imprensa que 'eu não tive vergonha' e isso se tornou manchete. E isso se transformou em uma colaboração entre [Andy] Warhol e [Keith] Haring! Eu sou a orgulhosa dona quatro dessas pinturas, dadas a mim depois, como um presente de casamento. Você não pode parar a arte tentando envergonhá-la. A criação sempre vence", declarou.