Topo

Sylvia Design estreia como atriz em "Carinha de Anjo": "Foi babado"

Sylvia Design nos bastidores de "Carinha de Anjo" com as crianças: "Tive usar um tom diferente de voz" - Arquivo Pessoal
Sylvia Design nos bastidores de "Carinha de Anjo" com as crianças: "Tive usar um tom diferente de voz" Imagem: Arquivo Pessoal

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 04h00

De vendedora de móveis a celebridade eventual, Sylvia Design abandonou de vez há dois anos a fantasia de Mulher-Gato que usava nos comerciais da TV e lhe rendeu fama. Na semana passada, no entanto, a empresária deu mais um passo na sua carreira de famosa profissional ao gravar uma participação na novela infantil "Carinha de Anjo", no SBT.

“Foi babado e confusão porque é muito difícil decorar texto. Eu tinha muitas falas, cheguei no set tremendo e com dor de barriga”, contou ela, aos risos, sobre a estreia na dramaturgia. “Nos meus comerciais, acontece tudo no improviso, não sou muito boa de decorar texto porque sou elétrica,  mas a equipe e o diretor foram muito gentis comigo. Nem para gravar com Silvio Santos fiquei tão nervosa! Foi a realização de um sonho, sempre quis participar de uma novela”, conta.

Sylvia Design (nome artístico de Josefa Adecilda Silva de Araújo) foi convidada pela diretora Leonor Corrêa e gravou uma participação na novela na última sexta-feira (18). Na trama, atuará como ela mesma dando dicas para o pequeno Emílio (Gabriel Miller) a alavancar as vendas de doces. As cenas ainda não têm data prevista para ir ao ar. 

“Fiquei encantada com a profissão de ator e atriz, nunca tinha entrado num set e vi o quanto é difícil atuar. Você tem que decorar texto, ser natural e interpretar, e quando você está trabalhando com crianças a atenção é redobrada porque tem brincadeira que não pode fazer. Meu tom de voz é alto, então com criança tem que usar um tom diferente do que com adulto", diz a comerciante, que costumava miar ao anunciar (em alto e bom som) suas promoções em canais de televenda.

Sylvia gostou tanto que está planejando até fazer aulas de teatro, mas não para tentar uma carreira de atriz. “Quero estudar para melhorar minha performance nas lojas, nos comerciais. Acredito que o teatro vai me ajudar muito e agregar muito na minha carreira. Vi que meu negócio é vender mesmo”, afirma.

A empresária com a antiga fantasia de Mulher-Gato que a tornou famosa - Divulgação - Divulgação
A empresária com a antiga fantasia de Mulher-Gato que a tornou famosa
Imagem: Divulgação
 Mulher-Gato na TV
A empresária cearense radicada em São Paulo viu sua popularidade crescer em 2007, após ser entrevistada por Jô Soares com a fantasia de Mulher-Gato que usava para chamar a atenção nos anúncios de suas lojas, além dos gritos e gargalhadas. "Fiquei dois blocos [no ar] e tudo disparou dali", lembra.

Após a entrevista, Sylvia foi chamada para participar de programas no SBT, na Band e na RedeTV!. Colecionou aparições no "Programa Silvio Santos" e se orgulha de ser amiga de Amaury Jr. Durante dois anos, foi contratada da Record e virou humorista na "Escolinha do Gugu". 

A comerciante diz já ter recusado convites para "A Fazenda" (Record) e "Mulheres Ricas" (Band). Em 2015, ela contou ao UOL que preferia fugir de contratos longos na TV porque queria lapidar seu lado apresentadora para aparecer na Globo