Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Treino de Jennifer Lopez na escadaria ajuda a "secar"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do VivaBem, em São Paulo

09/01/2018 13h19

Jennifer Lopez já retomou as rotinas de treino para valer em 2018. A cantora é adepta aos treinos na escada. A prática física em escadarias pode queimar até mil calorias em meia hora e ajuda a deixar as coxas bem torneadas e firmes, melhorar a capacidade cardiorrespiratória e "secar" o corpo.

Se feito corretamente, o exercício é bom para fortalecer a musculatura da marcha, estimular a região do quadríceps, das coxas, dos glúteos e toda a panturrilha. E ainda ajudar o corpo a ganhar noção de equilíbrio.

Leia também:

Para aproveitar o treino, o ideal é começar aos poucos, fortalecendo o corpo com musculação e variar sempre os exercícios: usar os degraus para treinar corrida, subir de dois em dois lentamente, agachamento com salto, praticar flexão de braço com inclinação, treinar subida rápida, subir lateralmente, entre outras coisas.

Outra recomendação importante é fazer um reconhecimento da escada, ou seja, subir e descer uma vez com calma, de olho nos degraus e possíveis imperfeições do terreno. E evitar ficar muito próximo de outros praticantes para caso você tropece.

Também é importante ter cuidado com os joelhos: nada de descer correndo, o que pode provocar lesões. É melhor ir tranquilamente e, se houver corrimão, segure nele.

Fontes consultadas: Marcelo Cunha, ortopedista do Hospital Israelita Albert Einstein e membro titular da SBOT (Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia), e o personal trainer Rafael Augusto Molina, consultados em matéria do dia 4/7/2017.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS
Facebook:
 https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy