Topo

Por que tenho dificuldade para gozar no sexo, mas não na masturbação?

Do UOL, em São Paulo

12/01/2017 04h00

Treino é treino e jogo é jogo, já diz o ditado popular. E essa expressão faz muito sentido para o internauta que afirma ter dificuldade em gozar e manter a ereção durante o sexo, mas que não tem este problema quando está se masturbando.

Segundo Jairo Bouer, especialista em sexualidade, o problema está "na cabeça" do internauta. "A causa número um de dificuldade de ereção em jovem é a ansiedade. É a insegurança", afirma.

"O primeiro passo é tentar lidar com essa insegurança, com esse nervosismo. Tentar desvincular essa questão da sua cabeça para você conseguir ter uma ereção mais duradoura e conseguir chegar ao orgasmo no tempo certo", aconselha Bouer.

Caso não consiga, por conta própria, manter a calma necessária para alcançar o desempenho almejado no ato sexual, o psicólogo aconselha a procura por um especialista. "Procurar terapia, buscar um psicólogo, aprender técnicas de controle de ansiedade é pode ser um caminho sim", aconselha.

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.