Topo

Jovem transexual é suspenso de faculdade após cirurgia de remoção dos seios

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

De Universa

12/08/2019 17h53

O estudante transexual Yanna Awtrey, de 21 anos, foi suspenso do Welch College, nos EUA, um mês depois de ter feito uma cirurgia para a remoção dos seios.

De acordo com o "BuzzFeed News", o jovem recebeu uma carta da instituição que impedia o seu retorno a instituição de ensino religiosa devido a operação.

"O Colégio sustenta que Deus criou a humanidade em dois sexos distintos e complementares: masculino e feminino. Reconhecemos também que a queda da humanidade no pecado introduziu o quebrantamento na boa criação de Deus, inclusive no reino da sexualidade humana", afirma a carta.

Complementando a justificativa para a suspensão, o Welch College julga que a atitude de Yanna foi uma "rejeição do projeto de Deus para humanidade".

"O Welch College acredita que os indivíduos que passam por essa confusão - e a aflição que geralmente a acompanha - devem ser tratados com amor e compaixão. O Colégio também acredita que tentar alterar a identidade corporal constitui uma rejeição do projeto de Deus para a humanidade".

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do que informamos anteriormente, Welch College é uma faculdade, não um colégio.