Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cortes e cores de cabelo que são tendência para o outono-inverno 2018

Rodrigo Cintra

03/04/2018 05h00

As trocas de estação são ótimas para transformar o visual. Com a saída do verão, o outono é recepcionado por uma nova cartela de cores que promete surpreender e deixar o inverno muito mais bonito.

Os cortes também ganham destaque ao eleger a contemporaneidade como carro-chefe. Tem dúvidas se o estilo de alguma celebridade vai ficar bom em você? Converse com o seu cabeleireiro e confira também as novidades de olho nas tendências para a temporada outono-inverno 2018 no meu Instagram @rodrigocintra, eleitas por quem já passou pelas minhas mãos. É só escolher!

CORTES

Médio desconectado

O comprimento médio continua sendo o queridinho, acompanhado de fios repicados e com camadas, o que torna o visual bem moderno e despojado. Quem não gosta de volume deve apostar em um repicado mais suave, apenas para trazer movimento. Este corte cai bem em todas as texturas.

Franja desfiada

A franja desfiada é um acréscimo que merece toda a atenção para deixar um corte mais bacana. A baby bang bagunçadinha adotada por Clara, personagem de Bianca Bin em "O Outro Lado do Paraíso", é forte tendência. Esta é uma forma de repaginar o visual para quem não deseja mexer no comprimento.

Assimetria

A assimetria é ponto alto nos cortes das menos básicas. Essa característica ajuda a evidenciar as pontas dos fios em diferentes alturas com a opção de deixar a parte da frente maior do que a de trás. Também é possível combinar com todos os estilos, do liso ao cacheado. No último caso, o ideal é fazer o corte a seco para que ele não encolha e fique em uma altura indesejada.

Blunt cut

Sofisticação e glamour definem este corte, que vai estourar para os dias mais frios. O grande charme é manter as pontas dos fios em linha reta. E é possível escolher a altura que desejar. Donas de cabelo liso e com pouco volume podem investir no efeito bagunçadinho, com ajuda do babyliss ou escova modelada.

Short bob

A versão mais curta do long bob é uma boa dica para preservar o look moderno com fios desfiados.

CORES

Morenas

Iluminações em uma tonalidade caramelo acobreado by Rodrigo Cintra. Produtos utilizados: @olenkacosmeticos

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Cintra (@rodrigocintra) em

As morenas iluminadas seguem no auge. A sensação do momento é o efeito Toffee Lights, em tom marrom escuro/tabaco da raiz para as pontas, com costura mais fininha e clareamento nas pontas com tom caramelo.

Loiras

As amantes do loiro têm a força do mix entre dois tons, como o loiro dourado e luzes caramelo. O profissional deve analisar o fundo original do cabelo e o tom de pele para indicar as combinações que ficam melhor, de acordo com as características de cada pessoa. Isso garantirá um resultado mais harmonioso.

Ruivas

Iluminações acobreadas by Rodrigo Cintra. Tonalizado com a Máscara Olenkolor Cobre da @olenkacosmeticos

Uma publicação compartilhada por Rodrigo Cintra (@rodrigocintra) em

As fãs de vermelho não vão se decepcionar! O root beer é uma explosão de tonalidade, que mescla um tom de castanho com fundo avermelhado, realçando os tons quentes. O ruivo mais natural permanece em alta, mas deve ser usado por quem tem peles mais claras. Esse contraste é que dará o ar de "nasci assim".

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra