A nova tecnologia do ModiFace - Foto: divulgação

A nova tecnologia do ModiFace – Foto: divulgação

Com tantas novidades de beleza, é comum nos perguntarmos, afinal, qual o real efeito daquele produto na nossa pele. Agora existe uma solução instantânea para essa dúvida. A ModiFace, uma empresa de realidade aumentada que tem uma tecnologia que simula o efeito que um batom ou uma sombra teria na usuária, acaba de anunciar uma nova ferramenta: trata-se de um recurso que permite que você veja, por meio de um vídeo, como seria a transformação da sua pele usando determinado item de beauté.

Chamada Skin AI, a tecnologia de edição de vídeo foi criada em conjunto com grupo de dermatologistas e foi concebida para detectar especificamente problemas de pele, tais como rosácea, manchas escuras, descolorações, pele seca irregular e linhas finas. Ela ainda é capaz de medir e avaliar cada problema. A partir daí, a função pode ser utilizada para simular alterações precisas na pele em um vídeo em tempo real, e proporcionar comparações do antes e depois da tez. Com isso, é esperado que se obtenha uma melhor compreensão e encorajamento de cuidados na pele, porque os usuários podem imaginar como será o resultado do procedimento ou tratamento semanas antes de obtê-lo. Ao contrário de aplicar um novo batom, que produz resultados imediatos, os benefícios do cuidados da pele não são imediatamente vistos.

Skin AI é a primeira tecnologia validada cientificamente, criada com a ajuda de dermatologistas, para detectar e simular elementos muito específicos da pele. Esta será uma tecnologia que mudará o jogo para a indústria de cuidados, tanto para avaliar o estado do órgão quanto para prever o impacto dos produtos nela”, disse o fundador e diretor executivo da ModiFace, Dr. Parham Aarabi.

Skin AI estará disponível para marcas de skincare como um módulo de aplicativo, capaz de prover, por vídeo, suporte com visualizações clinicamente precisas; ou como um dispositivo da web, capaz de oferecer assistência por meio de fotos. Várias marcas estão nos estágios finais de lançar seus aplicativos com tecnologia ModiFace’s Skin AI technology, segundo a companhia.