Topo

O pênis do meu marido arde no sexo. Jairo, será que minha vagina é ácida?

Do UOL, em São Paulo

19/01/2017 04h00

"Quando transo sem camisinha, meu marido reclama de um certo ardor e, às vezes, surgem pequenos cortes no pênis dele", afirma a internauta. Tentando desvendar a causa do problema, ela e seu parceiro cogitaram que o incômodo pode ser causado pela acidez do muco vaginal e questionam se a hipótese realmente faz sentido.

De acordo com Jairo Bouer, especialistas em sexualidade, antes de tudo é importante usar a camisinha. Ela pode proteger o pênis do ardor, além de evitar o número de cortes, fissuras e machucados.

Outro ponto apontado por Bouer é que a acidez do muco vaginal pode, sim, mudar durante o ciclo hormonal da mulher. Neste caso, o casal pode "testar em que fase do ciclo o sexo sem camisinha não é impactado pela ardência" e ter um controle deste 'calendário'.

Também é importante que ambos marquem médicos para garantir se não têm alguma infecção, como bactérias ou fungos, que podem dificultar a transa. 

Você tem alguma dúvida? Mande um e-mail para o drjairobouer@uol.com.br. Acompanhe ainda o blog do Jairo Bouer. E, se você perdeu algum programa do @saúde, assista às outras edições.