Topo

Victoria Beckham apresenta desfile de moda dentro de Ministério, em Londres

Da AFP

16/09/2019 18h08

O ministério britânico das Relações Exteriores, em Londres, foi o lugar escolhido por Victoria Beckham para seu desfile na Semana de Moda de Londres, no qual apresentou no domingo (15) uma coleção marcada pela elegância atemporal que caracteriza a sua marca há 11 anos.

Um majestoso pátio interno, cercado de uma belíssima colunata, recebeu as últimas criações da ex-Spice Girl.

Na entrada do ministério, cerca de 20 militantes do movimento ecologista Extinção Rebelião questionavam o público.

"Estamos aqui para protestar contra essa obsessão por comprar roupa nova", disseram, em alusão ao impacto ambiental negativo que a moda estaria provocando.

Longos vestidos de seda em rosa claro e violeta e camisas com golas pontudas, acompanhadas de blasers em pied-de-coq, deram um ar setentista a silhuetas vaporosas e naturalmente elegantes.

Todas desfilaram diante do olhar atento da família Beckham completa: o ex-jogador David Beckham e os quatro filhos do casal - Brooklyn, Romeo, Cruz e Harper -, sentados na primeira fila, ao lado da grande sacerdotisa da moda Anna Wintour, editora-chefe da edição americana da revista Vogue.

"A leveza, a simplicidade e a liberdade são ideias que dominaram a composição desta coleção", explicou Victoria Beckham na apresentação.

"Brinquei com o corte masculino, justo, e vestidos amplos que deixam o corpo respirar, vestidos femininos e um pouco românticos", enumerou.

Na paleta de cores, Victoria escolheu o bege, o cáqui e o amarelo claro, em contraste com o verde e o violeta. Tons únicos e poucas estampas vivas sobre um fundo mais escuro.

"É algo que não tínhamos feito antes", explica a estilista, que aposta em "uma nova forma de vestir de forma sexy, sem restrições e sem mostrar demais".

"Para mim, tudo isto representa uma mulher que se sente confortável e sensual ao se vestir assim", acrescentou.

Vestindo camisa cor cáqui e calça de cintura alta vinho, ela saudou rapidamente o público, sorridente, após o desfile.

A marca Victoria Beckham tem 400 pontos de venda em 50 países. As vendas da marca aumentaram 15%, mas continuam registrando perdas.

Após criá-la em 2008, a ex-Spice Girl acaba de lançar sua linha de cosméticos, a Victoria Beckam Beauty. Para isso, associou-se a Sarah Creal, ex-diretora da Estée Lauder.