Signos na infância

Alguns traços das personalidades infantis podem ser percebidos logo cedo como características de um determinado signo do zodíaco. Conhecendo o mapa astral da criança, identificar esses traços é uma ótima forma de direcionar a educação dela para melhor aproveitar o potencial de desenvolvimento de acordo com sua personalidade natural. Veja abaixo alguns traços comuns encontrados em crianças de acordo com o signo solar de cada uma:

Áries

Menina correndo em campo

Energia e coragem é o que não falta para essa criança. Desde cedo pode ser percebida uma tendência a se dar bem com esportes de competição. Também é comum ver crianças arianas entrarem em brigas na escola. Ensine a essa criança o valor do esporte e da competição de forma limpa e honesta e assim ela pode aprender onde colocar toda a energia dela de forma saudável para o próprio crescimento.

Touro

Menina dormindo com ursinho de pelúcia

Costumam ser crianças calmas e dorminhocas. Também gostam muito de brinquedos e podem passar horas entretidas com apenas um único jogo ou brinquedo. Alguns brinquedos como lego, por exemplo, podem ser boas opções para que o tempo em que a criança gasta brincando também sirva para incentivar o desenvolvimento do lado racional do cérebro.

Gêmeos

Criança usando óculos grande visto de perto

A criança de Gêmeos é a campeã em fazer a pegunta “por quê?”. E nem tente dizer “porque sim” que isso não vai adiantar. São curiosas e inquietas por natureza. Você pode estimular a curiosidade dessas crianças com jogos de pergunta e resposta e jogos de enigmas. É uma ótima forma de exercitar a inteligência desses pequenos perguntadores.

Câncer

Meninas escrevendo em papel juntas

São crianças bem emotivas e têm um talento natural para cuidar dos outros. Ensine-as a usar todo o carinho natural que têm para ajudar aqueles que estão se sentindo meio para baixo. É uma ótima forma das crianças cancerianas aprenderem a lidar com uma de suas melhores qualidades: a inteligência emocional.

Leão

Criança sorrindo vista de perto

Crianças leoninas gostam de chamar atenção e não vão poupar esforços para isso. Jamais tente ignorá-las, pois não vai dar certo. Fazer aulas de teatro e incentivar a apresentar trabalhos na escola pode ser uma boa para os leoninos se acostumarem desde cedo a usar esse poder que têm de se expressar em público.

Virgem

Menina brincando com bolhas de sabão

Esse é o pequeno cientista do zodíaco. Metódico desde nova, a criança virginiana já tem aquele traço de personalidade perfeccionista que os adultos virginianos expõem. Jogos e atividades ligados à ciência e ao intelecto podem ser boas opções para entreter e ensinar essa criança.

A terapia floral no tratamento da hiperatividade infantil

Libra

Garota com bebê no colo sorrindo

Calma e harmônica, a criança de Libra se preocupa com o bem-estar dos outros e não gosta de se envolver em brigas. Ensinar essa criança a se comunicar bem pode ser uma ótima forma dela aprender a dialogar para resolver conflitos e evitar brigas no dia a dia entre as pessoas com as quais ela se importa. Essa é uma habilidade que ela vai levar para a vida toda.

Escorpião

Menino correndo sorrindo com água espirrando no ar

Intensos e emotivos, os pequenos de Escorpião podem se sentir muito apegados com outras pessoas desde a infância. Ensine como é importante se relacionar com os outros de forma que todos saiam ganhando de alguma forma. E também nunca subestime os sentimentos de crianças escorpianas, pois são muito intensos.

Sagitário

Menina agachada brincando com areia

Aventuras e mais aventuras é o sonho da criança sagitariana. Encarar a vida como uma grande jornada e que tenha muita diversão é o ideal para os pequenos sagitarianos. E, se gostam tanto de se aventurar e brincar, que tal entrar na brincadeira com eles e incentivar a descoberta de novidades?

Conheça o conto das 12 crianças de luz

Capricórnio

Menina deitada mostrando a língua

É a criança mais séria do zodíaco. Mas não veja isso como um problema, pois é uma característica da personalidade dela. Brinquedos que lidem com concentração e foco podem ser ótimas maneiras de entreter e ensinar crianças capricornianas por horas seguidas. Só não se esqueça da recompensa quando ela acabar a brincadeira!

Aquário

Garoto com tinta o rosto e nas mãos

As crianças mais criativas do zodíaco também têm muita facilidade para fazer amizades e podem ter muitos grupos diferentes de amigos. Incentivar a criança a praticar algum tipo de arte, como desenho ou música, por exemplo, pode ser gratificante para ela. Também incentive práticas esportivas em grupo, pois ela pode se dar muito bem nisso.

Peixes

Menino olhando com expressão pensativa

Crianças piscianas são as mais sensíveis do zodíaco. Têm um lado emocional muito forte e por isso evite levá-la em lugares com muita bagunça e desavenças. O contato com a natureza pode ser algo revigorante para elas. Outra dica é levar essas crianças a ter contato com o mundo da arte, pois, imaginativas como são, podem se dar bem nesse ambiente. Além disso, seja sempre compreensível e amoroso com uma criança pisciana e nada de dar broncas rudes, pois são bem sensíveis a isso.

Essas são algumas características relacionadas ao signo solar das crianças. Mas lembre-se de que, para se entender de verdade a personalidade delas, é necessário um estudo completo do mapa astral.

Leia também: Entenda o jeito das crianças com o Horóscopo Infantil 

Confira também: