Topo

Elegância equina: pôneis ganham suéteres especiais para aventura em ilha

Albert e Ernie são dois pôneis Shetland criados pela treinadora Emma Massingale - Reprodução/Facebook
Albert e Ernie são dois pôneis Shetland criados pela treinadora Emma Massingale Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

22/02/2017 09h58

Percebam, pois, a elegância destes pôneis e suas adoráveis roupas feitas à mão! Albert e Ernie, dois cavalos da raça Shetland, conquistaram a internet por conta de suas aventuras pela Grã-Bretanha. A dupla, criada pela treinadora Emma Massingale, não é somente modelo para suéteres sob medida: eles também foram estrelas de uma travessia de barco para encontrar seus "ancestrais" nas ilhas Shetland, na costa da Escócia, o que rendeu um documentário exibido pela rede BBC. 

Emma e os pôneis ganharam suéteres iguais, feitos especialmente para eles - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Emma e os pôneis ganharam suéteres iguais, feitos especialmente para eles
Imagem: Reprodução/Facebook

Emma, de 34 anos, contou que sempre quis saber porque os pôneis Shetland tinham um porte tão pequeno - a espécie não chega a um metro e dez de altura e são usados como tração e carga.

Para chegar na ilha, foi preciso fazer uma jornada a bordo de um barco - o que significou, entre outras coisas, treinar Albert e Ernie a encarar as águas sem medo. E, só para garantir que não teriam problemas, Emma treinou com os dois em um barco a vela, navegando em um lago perto de casa. 

Uma vez nas Shetland, Emma levou os dois pôneis para uma área habitada por cavalos selvagens. "Eles puderam encontrar pôneis de seu próprio tamanho, e eu pude aprender mais sobre eles", contou.