Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Recentemente, um produto ganhou a internet por sua capacidade emoliente. Uma usuária da rede social Reddit compartilhou os milagres que um certo “lip balm” fez com os seus lábios, porém o tubo não era designado para a boca, e sim para os mamilos.

“Essa semana, estava procurando um lip balm que me ajudasse a hidratar bem os meus lábios”, escreveu ela no post.”Muitas resenhas apontavam o Lansinoh HPA Lanolin Tube como melhor opção. Fiquei curiosa, pois o creme é indicado para mulheres na fase de amamentação”, compartilho.”Mas de verdade, ele é a coisa mais suave que já coloquei nos lábios! Usei uma quantia bem pequena e ela durou por horas!”, relata.

Foto: Divulgação

Pomada Lansinoh HPA, cerca de $54,90 – Foto: Divulgação

Segundo especialistas, o produto auxilia na hidratação da pele devido à alta concentração de lanolina, uma gordura natural obtida a partir da cera de lã de bruta de ovelha. A mistura de lipídios garante proteção à prova d’água e alta hidratação, pois se assemelha bastante à  composição intercelular da tez dos lábios. Porém, é necessário atenção porque algumas pessoas podem ser alérgicas à composição.

Para quem quiser fazer o teste, as farmácias brasileiras oferecem pomadas como Lanolina HPA Lansinoh, Lanolina Pura, Creme Revelador da Detra Cosméticos e Pomada para Seios Purelan.

Leia mais: #TheList: 7 mitos de maquiagem que todo mundo deve saber
#TheList: 6 comidinhas rápidas para melhorar seu humor
Delineados desconstruídos ganham adeptas no Instagram