Topo

Será boato? Justin Bieber teria cancelado turnê para se dedicar a... Cristo

Justin Bieber durante show em São Paulo, em abril - Mariana Pekin/UOL
Justin Bieber durante show em São Paulo, em abril Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

25/07/2017 15h32

O motivo para o cancelamento da turnê de Justin Bieber ainda é incerto, mas o site “TMZ” afirma que o cantor tem um propósito maior: “Dedicar sua vida a Cristo”

A informação – séria ou não – foi passada ao site por uma fonte da igreja cristã pentecostal Hillsong, que se tornou famosa em todo o Reino Unido e restante da Europa por atrair jovens com seu estilo de evangelização baseado em música e trabalho social. No Brasil, a igreja fez seu primeiro culto em maio de 2016.

O apresentador de TV neozelandês Richard Wilkins foi além e disse ter informações de que Bieber quer mesmo abrir sua própria igreja.

Amigo de pastor

Liderada pelo pastor Carl Lentz, a Hillsong tem seduzido adeptos famosos nos últimos anos, como Selena Gomez, Vanessa Hudgens, Nick Jonas e o próprio Bieber, um dos maiores “exemplos” de conversão à igreja. O canadense teria sido batizado na banheira do jogador de basquete Tyson Chandler.

A mudança de vida de Bieber foi a mais visível: antes contumaz frequentador de páginas policiais (por arruaça, dirigir alcoolizado, sob efeitos de substâncias controladas ou ate acusações de agressão etc), o artista  mudou radicalmente de comportamento desde que começou a frequentar a Hillsong.

Em julho desse ano, o cantor participou de um encontro de fiéis da igreja na Austrália.

Oficialmente, no entanto, Bieber alegou que cancelou o restante da turnê (que terminaria em outubro) devido a exaustão. Horas depois do anúncio pegar os fãs de surpresa, o cantor foi questionado por um fotógrafo do "TMZ" e explicou que não via a hora de descansar e andar de bicicleta -- o que o site afirma não ser verdade. 

A equipe de Bieber estaria "incrivelmente irritada com ele" por afetar o bem-estar financeiro da equipe sem aviso prévio.