Topo

Goste ou não, estas serão algumas tendências que estarão em alta em 2017

Do UOL

15/01/2017 04h00

Se quiser manter o guarda-roupa atualizado, já fique por dentro de algumas tendências de moda que prometem dominar as araras das lojas em 2017. A lista abaixo foi elaborada a partir do que foi exibido nas últimas semanas de moda internacionais e na temporada de tapete vermelho, que começou neste ano com o Golden Globe.

  • Getty Images

    Mangas (muito) longas

    Diversas marcas resolveram levar o tamanho das mangas a um novo nível e até o queridinho estilista Michael Kors, que normalmente apresenta looks menos ousados, exibiu camisas do tipo na temporada Primavera/Verão 2017.

  • Getty Images

    Brincos descombinados

    O estilista J.W. Anderson apresentou a tendência (foto), que também apareceu nos desfiles da Mulberry e da Rodarte, temporada Primavera/Verão 2017. Essa moda é fácil seguir, só basta saber descombinar os brincos que você já tem em casa.

  • Getty Images

    Maxilistras

    Peças listradas já estavam em alta, mas agora a padronagem aparece em uma versão mais larga. O vestido da foto foi desfilado pela Opening Ceremony na Semana de Moda de Nova York, em setembro de 2016. No entanto, outras grifes, como Proenza Schouler e Rosie Assoulin, também exibiram a tendência.

  • Getty Images

    Robe

    E este look acabei de acordar? O robe xadrez da foto foi usado com um vestido preto por baixo, formando um look mais 'street style'. A Lacoste foi outra marca que apostou na peça.

  • Getty Images

    Calça com listra lateral

    Esta calça com uma pegada mais esportiva ("side stripe trouser"), na verdade está sendo usada em looks mais sociais, com salto e camisa e reforça a tendência "athleisure" --que alia conforto a estilo, misturando peças de academia com outras mais casuais.

  • Getty Images

    Vestido de festa com bolso

    Na última edição do prêmio Golden Globe, a atriz Blake Lively apareceu com um vestido preto com alças e bolsos metálicos. O que já era comum em vestidos do dia a dia, agora deve também aparecer em vestidos de gala, como mostra este Versace da foto.

  • Getty Images

    Amarelo

    Diversas atrizes, como Reese Witherspoon (foto), Viola Davis e Natalie Portman, passaram pelo tapete vermelho do Golden Globe com longos vestidos amarelos. A cor já havia se destacado nas últimas temporadas internacionais --Coach, Jason Wu e Kate Spade desfilaram vestidos em diferentes tons de amarelo.

  • Getty Images

    Cáqui

    Este é outro tom que você verá bastante neste ano. Mas ele não aparecerá apenas nas calças cáqui, mas, sim, em vestidos elegantes, como este da marca Ulla Johnson. A cor também é, atualmente, uma das prediletas de Kim Kardashian, que tem optado por tons mais neutros para seus looks.