Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Cabelo cacheado com luzes: veja 12 inspirações para aderir ao ombré hair

Sah Oliveira

12/07/2019 05h00

Michelle Obama com o novo look (Foto: Erika Goldring/Getty Images)

As cacheadas e crespas são apaixonadas por ombré hair, que consiste em iluminar os fios sem criar muito contraste. Sutil, essa técnica de coloração valoriza os cachos, com resultado natural e harmonioso. No último fim de semana, Michelle Obama foi alvo de elogios mundo afora, ao aparecer com o cabelo iluminado em um evento em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

Antes de escolher a tonalidade, é essencial verificar a cor das madeixas para não correr riscos — cabelos muito escuros, por exemplo, não vão ficar com as pontas platinadas. Vale consultar um profissional e passar pela mudança de cor no salão.

Veja também

Para não perder a essência da técnica é preciso levar em consideração a o conceito geral da harmonização dos tons. Mas tenha atenção para não desrespeitar a ondulação dos cachos e prepare muito o cabelo, com hidratações e nutrições. Para receber o descolorante, os fios precisam estar fortes, já que o processo é muito agressivo.

Além de Michelle Obama, veja mais inspirações para você também ficar iluminada:











E aí, fez ou vai fazer o ombré hair? Então fique atenta a estes cuidados:

  1. Evite lavar o cabelo mais que duas vezes por semana
  2. Invista em máscaras de hidratação e nutrição: elas serão suas aliadas nessa jornada
  3. Não lave o cabelo com água quente
  4. Use xampus hidrantes
  5. Abuse de óleos umectantes
  6. Use e abuse de produtos termoativados

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira