Topo

Ela se casou no aniversário do diagnóstico do câncer que mudou a sua vida

Demi e Wesley - Reprodução/Demi Taggart
Demi e Wesley Imagem: Reprodução/Demi Taggart

Da Universa

16/03/2019 13h22

A história de amor da britânica Demi Taggart passou por reviravoltas após ela ter descoberto, aos 24 anos, que estava com linfoma de Hodgkin, um tipo de câncer no sistema linfático.

Quando seu então namorado, Wesley McNeil, a pediu em casamento, após oito anos de relacionamento, Demi teve um dos dias mais felizes de sua vida. Mas ela sabia que havia algo errado em sua saúde.

"Quando eu o conheci, estava trabalhando na loja local e um dia percebi um papel perto do meu lugar no caixa com o nome e o número desse cara. No recado, ele pedia para que eu mandasse uma mensagem. Então pensei: 'por que não?'", contou ela ao "Metro" sobre como eles se conheceram e se tornaram inseparáveis desde o primeiro encontro.

A suspeita de Demi foi confirmada após uma série de exames e a manifestação de alguns sintomas, como coceira na pele, sudorese noturna e perda de peso. O casamento, então, teve de ser adiado.

Casamento - Elizabeth Ramsey - Elizabeth Ramsey
Imagem: Elizabeth Ramsey

"Um raio-X mostrou que eu tinha uma massa de 15 centímetros no meu peito (...) Não é preciso dizer que cancelamos o casamento. O impacto do meu diagnóstico foi difícil para todos, mas Wesley e minha família continuaram fortes e me apoiaram por toda parte. Sem eles, eu não sei como eu teria conseguido passar pelos exaustivos seis ciclos de quimioterapia e 15 sessões de radioterapia", relembra.

Ela conta que além de ver seu físico afetado, o que mais a prejudicou foi a instabilidade da saúde mental.

"Eu só queria proteger minha família das minhas preocupações e do pior do meu tratamento. Wes foi atingido nessa situação, porque ele se sentia inútil em cuidar de mim, porque eu só queria a minha mãe (...) Quando recebemos a notícia da minha remissão, em novembro de 2017, eu não podia esperar para voltar à vida normalmente e planejar o casamento que Wes e eu sempre desejamos".

Mesmo com dificuldades físicas pra voltar à normalidade, Demi decidiu encarar a vida mais uma vez e marcou o casamento em uma data especial: 19 de dezembro de 2018, o aniversário de dois anos do diagnóstico da câncer. Além disso, o casal teve uma surpresa: a vinda de um bebê, cujo nascimento está previsto para outubro.

"Dois anos depois do pior dia da minha vida, tive o melhor deles. O casamento foi tudo o que sonhamos. Foi lindo e todos os nossos amigos e familiares vieram para compartilhar o nosso dia com a gente. Agora estamos casados e nossas vidas estão finalmente melhorando."