Topo

Baricelli lembra 1º encontro com a mulher e diz não ter tempo para novelas

Luigi Baricelli acompanha encontro no reality "À Primeira Vista" - Divulgação/Band
Luigi Baricelli acompanha encontro no reality "À Primeira Vista" Imagem: Divulgação/Band

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 04h00

Galã de “A Padroeira”, atualmente no ar pela TV Aparecida, Luigi Baricelli, 45 anos, está longe das novelas desde 2011, quando fez uma curta participação em “Aquele Beijo”. E, nesta quinta-feira (22), o ator estreia seu primeiro projeto de TV aberta fora da Globo em 25 anos: o reality show da Band “À Primeira Vista”, que acompanhará primeiros encontros de casais.

Essa é o segundo trabalho de Baricelli como apresentador em menos de um ano: em 2016, ele comandou o programa “Escola para Maridos”, na Fox. E um retorno às novelas está distante dos planos do ator: “Não desisti, mas na novela você tem um longo prazo que pra mim é muito mais complicado hoje em dia. Uma coisa de curto prazo, que não atrapalhe os meus negócios, aí consigo fazer. Não consigo fazer novela. Até me chamaram, mas não dá para fazer”.

Atualmente, Baricelli mora com a família em Orlando, nos Estados Unidos, e divide seu tempo entre sua produtora própria, as empresas das quais é investidor e os convites para dar palestras sobre empreendedorismo. “Estou trabalhando muito. Chega cinco horas da tarde, e ainda falta tanta coisa para terminar. É um ritmo muito grande”, diz.

Luigi Baricelli posa com o filho, Vicenzo, e a mulher, Andrea, no lançamento do reality "À Primeira Vista" - Divulgação/Band - Divulgação/Band
Luigi Baricelli posa com o filho, Vicenzo, e a mulher, Andrea, no lançamento do reality "À Primeira Vista"
Imagem: Divulgação/Band

Apesar da correria, o ator não reclama. “Sempre vivi bons momentos como apresentador, porque eu me doo pro meu trabalho. Eu digo que esse é um momento muito feliz da minha vida”, diz o ator, antes de completar: “Tenho família, fiz tudo o que eu quis, faço, trabalho, e tenho uma neta agora espetacular. Toda vez que acordo, eu agradeço”.

Experiência de casado

Em “À Primeira Vista”, Baricelli volta ao tema do “Escola para Maridos”, as relações amorosas. E, para o ator, tanto o seu casamento de 25 anos com a mulher, Andrea, como seu interesse pelo assunto, ajudam na hora de comandar o programa.

“É a experiência de mais de 20 anos de casado e de estudar a relação humana. Sou uma pessoa que estuda a relação humana há muito tempo. Eu trabalho com pessoas, não com produto. Produto é o que menos importa. Produto a gente pensa depois, mas as pessoas são as coisas mais importantes, o maior patrimônio que uma empresa pode ter”, explica o ator, que já estudou até neurologia para entender melhor o assunto.

Eventuais contratempos nos encontros do programa são encarados com naturalidade por Baricelli – mesmo quando os acontecimentos deixam sua equipe de apoio, formada pelas garçonetes Anna Beatrice e Beatriz e pelo barman Thiago, indignada. “Falo que é a vida. A gente tem que respeitar. Cada um é cada um. Lá na frente, a pessoa vai aprender, é assim. Ninguém pode ser igual. Por isso que nós somos seres humanos”.

No papel de “mâitre” do restaurante em que acontecem os encontros, o apresentador recebe os participantes, mas não fica tão presente no momento dos encontros. “No começo, eu estava muito em cena, vi que as pessoas, viam, viam, viam. Quando eu saia, aí relaxava. Vou lá para trás, vou ver como estão as coisas, converso com o cozinheiro”, conta, aos risos, antes de adiantar que o reality terá histórias de superação e momentos inusitados, como um jantar que foi acompanhado pela mãe de um dos candidatos.

E Baricelli se lembra bem do primeiro encontro com Andrea, mãe de seus filhos Vittorio (19), e Vicenzo (15). “Foi em um restaurante. [Tínhamos] amigos em comum, a gente se encontrou e bateu aquela coisa. Fomos conversar, bater um papo. A gente se entrou mais uma vez em uma festa, aí marcamos de novo em um restaurante. Depois, eu fui pro reservado”, brinca, fazendo um trocadilho com um dos espaços do local montado para os encontros do “À Primeira Vista”.

"À Primeira Vista"
Onde: Band
Quando: quintas-feiras, ás 22h30