Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cabelo cacheado com franja, pode? Veja dicas para acertar no corte

Rodrigo Cintra

22/08/2017 08h00

Taís Araújo é adepta das curly bangs (Foto: Reprodução/Instagram/@taisdeverdade)

As baby bangs, franjas mais curtinhas bem acima da sobrancelha, continuam em alta e ganham versão oitentinha no estilo curly bangs, ressaltando todo o charme dos cachos. E para você que tem cabelo cacheado e acha que não poderá ter franja nunca, mude já de ideia! A adesão à franja vale para todos os fios — e isso não significa que você terá de alisá-los para isso. Rihanna, Beyoncé e Taís Araújo já apareceram com este estilo e mostram que é sucesso.

Os cachos podem ganhar diferentes formatos e tamanhos de franja com opção mais curta no meio, assimétrica, jogada de lado, longa e repicada. Mas antes de passar a tesoura, o profissional precisa estudar a textura e o tipo de cacho para escolher o melhor caimento. Alerta para os rostos redondos, pois a franja cacheada pode aumentar as proporções. Outra dica é fazer o corte com o cabelo seco, assim não há sustos e nem chance de ele encolher. Mais um truque: desfie levemente as pontas para que a franja ganhe peso e não suba.

Rihanna, em versão loira, cacheada e de franja (Foto: Getty Images)

 

A tendência está em deixar os fios bem naturais, mas isso não quer dizer abrir mão do styling. Conte com finalizadores com textura em creme ou pomada. Os cachos pedem cuidados especiais, então dê preferência para produtos específicos para esse tipo de cabelo e capriche na hidratação, já que costumam ser mais secos. Se preferir, quando passar o leave-in de sua preferência no comprimento e pontas, use o que sobrou na franja.

Se a ideia é mudar sem radicalizar no corte ou encarar um procedimento químico, vá de curly bangs, que traz modernidade ao visual e com certeza vai te dar nova identidade à frente do espelho.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra