O que você pode esperar de um tarólogo?

Por que alguém procura um tarólogo? Para saber o futuro, certo? Será que nós, tarólogos, realmente temos este poder de prever o futuro? Se o futuro a Deus pertence, estaríamos nos colocando "como tal" para prever o que está no caminho daquele consulente?

Eu diria que o Tarô é um instrumento para compreender melhor o PRESENTE e a si mesmo, fazendo melhores escolhas com relação ao futuro. Cada carta tem uma imagem, um nome e um número que são símbolos, e de acordo com essa gama de informações, um significado. O tarólogo, então, seria um decodificador destas imagens, e identificadas essas qualidades ou até dificuldades na sua vida, poderemos trabalhar com elas de uma maneira positiva e melhorar nosso desenvolvimento pessoal e nossos relacionamentos.

Entretanto, incrivelmente o Tarô também parece "prever" padrões ou eventos que estão para acontecer. E como isso acontece? Como uma reação natural do nosso inconsciente, baseada nas imagens do Tarô durante a leitura. Ele também nos ajuda a desenvolver uma consciência interior para que possamos tomar decisões mais lúcidas, entendermos a razão que está por trás de um assunto ou situação, e nos dar uma luz, um possível caminho dessa jornada.

O Tarô é uma ferramenta objetiva para a autoanálise e consciência do seu senso de propósito, vocação, desafios, e no mais...as cartas não mentem.

E os tarólogos? Sempre as interpretam de forma correta? Toda carta tem o seu lado positivo e negativo, seu lado luz e sombra, portanto, elas devem ser analisadas de maneira tranquila e impessoal, sem críticas e julgamentos, e com profundo respeito pelo consulente.

No mais, somos seres falíveis, mas temos que ter o máximo de consciência quanto ao nosso "comprometimento" com a Espiritualidade.

“Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.” (Madre Teresa de Calcutá)

Confira também: