Topo

Casamento real: princesas Eugenie e Beatrice choraram por críticas a looks

Eugenie e Beatrice, princesas de York, durante casamento de William e Kate, em 2011 - Getty Images
Eugenie e Beatrice, princesas de York, durante casamento de William e Kate, em 2011 Imagem: Getty Images

Da Universa

13/08/2018 18h55

O casamento de William e Kate aconteceu há sete anos, mas só agora as princesas Beatrice e Eugenie, primas do noivo, falaram sobre a repercussão das roupas que usaram no dia.

Para quem não lembra, as duas apareceram na Abadia de Westminster com modelitos bem inusitados, especialmente graças aos chapéus, que quase roubaram a atenção do evento. 

Veja também

Membros da monarquia estão acostumados com comentários da imprensa, especialmente críticas, mas as princesas, filhas do duque de York, não estavam preparadas para ler artigos maldosos. 

"Escreveram uma matéria horrível sobre Beatrice e ela ficou muito chateada, começou a chorar. Eu estive lá para apoiá-la mas, meia hora depois, eu que comecei a chorar e precisei do apoio dela", lembrou Eugenie, em entrevista à "Vogue" britânica.

As duas aproveitaram a ocasião para falar sobre a falta de privacidade e a dificuldade de conciliar a vida pessoal com a vida pública. 

"Somos jovens que tentam ter vidas pessoais, fazer coisas normais, e também somos princesas. E fazemos tudo isso aos olhos do público", disse. 

As roupas

Eugenie, a irmã mais nova, cujo casamento com Jack Brooksbank deve acontecer em outubro, usou um vestido em vários tons de azul e um chapéu que sustentava cachos de uva, uma libélula de pedraria e algumas plumas. 

Beatrice, por sua vez, foi mais moderada nas cores, mas apareceu com um chapéu que tem pelo menos a mesma altura de sua cabeça, em forma de laço. Relembre: 

Eugenie  - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Beatrice - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

No casamento real deste ano, quando Harry e Meghan subiram ao altar, as princesas de York escolheram looks bem mais básicos, que passaram despercebidos pela imprensa. 

Eugenie e Beatrice - Getty Images - Getty Images
Eugenie e Beatrice chegam ao casamento de Harry e Meghan com seu pai, o duque de York
Imagem: Getty Images