Topo

Rodrigo Cintra vai abrir salão próprio em SP e rede de franquias pelo país

Salão de Rodrigo Cintra em São Paulo começa a funcionar no segundo semestre - Divulgação
Salão de Rodrigo Cintra em São Paulo começa a funcionar no segundo semestre Imagem: Divulgação

Andressa Zanandrea

Da Universa

15/03/2019 12h38

Colunista de Universa, o hairstylist Rodrigo Cintra deixou o Studio W, onde atendeu clientes por dez anos, para apostar em um projeto solo: vai abrir um salão em São Paulo, no segundo semestre.

"Depois de 27 anos de carreira, essa ideia tocou o meu coração no meu último dia de trabalho em dezembro. Pensei: chegou o momento de montar o meu salão e se eu não fizer isso agora, não faço nunca mais. Passei o Natal e o Réveillon, amadurecendo esse projeto e decidi que ia ser neste ano", conta Cintra.

Com conceito premium, o The Art Saloon funcionará em um casarão, que já está sendo reformado, no Itaim Bibi -- o endereço ainda é mantido em sigilo. Enquanto isso, o profissional, que também é apresentador do programa "Esquadrão da Moda", exibido pelo SBT e pelo Discovery Home & Health, está atendendo clientes no MG Hair, de Marco Antonio de Biaggi.

Os dois cabeleireiros têm relação próxima, apesar de nunca terem atendido clientes no mesmo espaço -- já que Marco tem o seu salão desde 2000 e Rodrigo trabalhou ao lado de Wanderley Nunes na última década.

"Comuniquei a todos no Studio W sobre o projeto e, por ser uma empresa grande, com regras, eles não permitem que um cabeleireiro monte um salão estando lá. Então, durante a obra, escolhi ficar no MG. Falei com o Marco Antonio e ele e o Juha (Antero) abriram as portas com muito carinho. Estou muito feliz", diz Cintra.

Após a inauguração de seu espaço conceito, Rodrigo Cintra vai abrir também uma rede de salões. O plano de negócios já está em andamento: a primeira unidade deve ser inaugurada em São Paulo e o projeto prevê 40 unidades em todo o Brasil.