Topo

Mariana Ximenes: "Se eu estivesse com depressão, nem sairia de casa"

AgNews
Imagem: AgNews

Carolina Martins

Colaboração para Universa

25/07/2019 12h20

Mariana Ximenes recentemente viu seu corpo se tornar alvo de críticas: a magreza da atriz foi julgada como resultado de uma depressão. "Uma coisa totalmente maldosa, horrorosa", disse a atriz, que conversou sobre padrões estéticos, saúde mental e também sobre relacionamento e maternidade com Universa durante a festa de lançamento de Chivas XV Whisky, na noite de quarta-feira (24), no Lions Night Club, em São Paulo.

No mês passado, espalhou-se a notícia de que Carolina Dieckmann havia questionado a magreza de Mariana e a relacionado com depressão. Para a atriz, além de a história não ter fundamento, também fantasiou uma rivalidade entre duas mulheres. "Carol é minha amiga. Jogar a pessoa contra a outra do nada? Ainda mais quando se trata de mulheres... sempre vem a questão da rivalidade", questionou a atriz, que frequenta reuniões semanais com outras mulheres, lideradas pela filósofa Djamila Ribeiro, para conversar sobre as questões femininas e dar força à sororidade.."Não consigo mais não falar mais sobre feminismo. Não é possível não ser feminista, não ser unida as mulheres", disse.

A atriz nega ter depressão e credita o boato à maldade. "Se eu realmente estivesse com depressão, nem sairia de casa. Não é o meu caso. Estou aqui celebrando. É uma tristeza quando fazem esse tipo de maldade, ainda mais sobre algo tão delicado e que acontece com muitas pessoas", disse ela, se lembrando da recente morte da atriz Patrícia Araújo, no dia 6 de julho. Ela sofria de um caso extremo de depressão. "Muito triste o que aconteceu. E muito sério."

Mariana Ximenes - AgNews - AgNews
Imagem: AgNews

Mariana garante que estar magra não é consequência de uma busca por estar dentro de padrões. "Eu gosto de ter saúde. Para mim isso é mais importante do que tudo. Não gosto de tomar remédio e como de tudo. Agradeço a minha genética e a ajudo, fazendo exercícios e controlando a comida no dia a dia. Não tem muito segredo. Mas adoro ter prazer e um dos meus grandes prazeres é comer. Só que as pessoas distorcem, não aceitam ver uma pessoa feliz, tranquila, magra", disse, aos risos.

Planos de morar junto e ser mãe

Namorando o músico Felipe Fernandes há dois anos, a atriz é reservada em relação à sua vida amorosa: o relacionamento se tornou público em junho, quando a atriz postou no Instagram uma foto com ele. E, aos 38 anos, Mariana Ximenes tem jogado aos quatro ventos o desejo de ser mãe. "A gente nunca sabe se o que estamos fazendo é absolutamente certo ou é a decisão mais assertiva. Eu gosto de seguir a intuição. Por enquanto, está tudo ótimo. Estamos em um movimento, em um ensaio de morarmos juntos", revelou.

Apesar da pressão, a atriz conta que a família diminuiu os pedidos de um herdeiro dela quando seu irmão, o médico Rafael Ximenes, teve uma filha, Valentina -- que é afilhada de Mariana. "Supriu a necessidade dos meus pais de serem avós. Mas já já eu chego lá. No tempo certo", manifestou-se.