Topo

Barbie Ferreira, de "Euphoria", mostra que moda independe de manequim; veja

Barbie Ferreira, 22, é modelo plus size e chamou atenção no papel de Kat na série da HBO - Reprodução/Instagram
Barbie Ferreira, 22, é modelo plus size e chamou atenção no papel de Kat na série da HBO Imagem: Reprodução/Instagram

Natália Eiras

De Universa

22/08/2019 04h00

É comum uma garota de tamanho GG achar que certas tendências não são para o seu corpo. Ainda bem que pessoas como a atriz Barbie Ferreira, de "Euphoria", estão aí para mostrar para a gente que moda não tem tamanho.

A série de HBO conquistou muita gente por causa de suas temáticas, que mostram os dilemas de um grupo de adolescentes em relação à sexualidade, drogas, vida social, amor e beleza. Você já deve ter visto, em seu Instagram, alguém dizendo que está "muito euphórica" enquanto usa um make cheio de glitter ou todo desconstruído. O figurino também tem um espaço especial na narrativa.

A personagem de Barbie Ferreira, Kat, é uma garota que, apesar de bem relacionada, descobre que é uma gata após começar a se exibir na internet. Na vida pessoal, a atriz, cuja família é brasileira, já falou que também passou por situações desconfortáveis quando estava na escola. "Eu era seguida da escola até em casa por caras que ficavam fazendo sons com a boca enquanto eu andava. Na realidade, existem várias formas de as pessoas fazerem você se sentir mal sobre você mesma", falou Barbie em entrevista ao "The Hollywood Reporter".

Em uma cena de "Euphoria", Kat, passeando em um shopping de sua cidade, diz que "não existe nada mais poderoso do que uma garota gorda que não se importa com nada". Barbie, que, antes da série brilhava nas redes sociais como modelo plus size de marcas como H&M e American Eagle, concorda com o roteiro: "O que me faz verdadeira é eu não pedir desculpas por ser como sou, não importa a opinião dos outros", afirmou, na mesma entrevista ao "The Hollywood Reporter".

Como a artista é muito ligada ao mundo da moda, é claro que os looks dela são cheios de informação e personalidade. Universa mostra algumas tendências em que Barbie apostou e que você, não importa qual seja o seu tamanho, também deveria usar se tiver vontade:

Bermuda de ciclista

A bermuda comprida e apertadinha é tendência para a temporada de calor, mas divide opiniões. Caso esteja insegura e queira começar devagar, use a peça com uma camiseta largona para dar um contraste. A bermuda também vai bem com a parte de cima também justa e cintura marcada, como Barbie usou em seu Instagram. Nos pés, botas quebram o visual esportivo que a bermuda empresta ao look.

Bata com franjas

A bata com barra triangular, muitas vezes frente única e com franjas foi febre no início dos anos 2000 e tem ensaiado o seu retorno. Barbie Ferreira, moderna e antenada, então usa a peça com calça jeans de cintura alta ou saia.

Vestido de vinil

Um tubinho de vinil chama atenção onde você for. Barbie optou por uma versão em candy color, o que deixa o look mais divertido e moderno. Para as mulheres que gostam de apostar na sensualidade, a versão preta ou vermelha ganha ar fetichista.

Conjunto estampado

Se você é uma mulher gorda, já deve ter ouvido por aí que convém ficar longe de estampas. Não só Barbie não está nem aí, como ela já está apostando no animal print que deve ganhar força na próxima temporada, aestampa de vaca. A atriz usou o padrão em um conjunto de calça e jaqueta, contrastado com uma camiseta branca por baixo.

Vestido volumoso

A ideia de que devemos sempre usar roupas que diminuam nossa silhueta é uma regra que foi martelada na cabeça das mulheres de todos os tamanhos. Mas ela limita nossas opções de look e as chances de se divertir com a moda. Barbie Ferreira deixou isso pra trás, ao usar um vestido de tule bufante em um evento de divulgação de "Euphoria". Por que não?