Topo

Gêmeas nascem na 22ª semana de gestação com o tamanho da nota de 1 dólar

Reprodução/People
Imagem: Reprodução/People

Da Universa

12/02/2019 19h23

As irmãs gêmeas Keely James e Kambry Lee Ewoldt estão fazendo história em um hospital de Iowa, nos Estados Unidos, após nascerem prematuras, com 22 semanas de gestação.

De acordo com a "People", o nascimento dos bebês aconteceu com 18 semanas de antecedência da data prevista, que fez delas as jovens mais prematuras já concebidas nos hospitais e clínicas da universidade local.

Keely James e Kambry Lee Ewoldt - Reprodução/People - Reprodução/People
Keely James e Kambry Lee Ewoldt
Imagem: Reprodução/People

"Eu nunca tinha ouvido falar sobre bebês nascendo tão cedo. Não tivemos muitos pensamentos positivos. Nos disseram que o início seria como uma montanha-russa", afirmou Wesley Ewoldt, pai das meninas, à "Associated Press".

Ainda de acordo com a "AP", Keely e Kambry nasceram com o tamanho da nota de 1 dólar, cerca de 15,76 x 6,66 cm, e pesando aproximadamente 450 gramas. A mãe, Jade Ewoldt, estava na 16ª da gestação quando foi diagnosticada com Síndrome da Transfusão Feto-Fetal, condição rara na qual gêmeos idênticos compartilham a mesma placenta.

"Eu estava tão brava, chateada e com medo. Rezava para que as meninas não tivessem nascido em casa. É impressionante quando você pensa sobre essas coisas. Os funcionários do hospital estão se dedicando para garantir que ambas continuem vivas", conta a mãe, que deu à luz em sua casa e foi levada para o hospital por uma ambulância.

Segundo a "People", os bebês ainda estão no hospital, mas não estão mais entubadas. Enquanto Keeley já está com pouco mais de 1,8 kg, Kambry está chegando nos 1,8 kg.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do informado na matéria, as gêmeas estão com aproximadamente 1,8 kg, e não 4 kg. A informação já foi corrigida.