Topo

Fernando Guerreiro

Nove dicas para superar dificuldades e alcançar seus objetivos no treino

Fernando Guerreiro

24/08/2019 04h00

Crédido: iStock

Há temporadas da nossa vida em que tudo vira de cabeça para baixo e passamos por  experiências caóticas. Nesses momentos, parece que é impossível conseguir fazer alguma coisa além de sobreviver. Mas não precisa ser assim, mesmo com todas as dificuldades e problemas podemos viver de acordo com o que almejamos, e as dicas de hoje servem tanto para os seus treinos como para a sua vida no geral.

1. Sempre acredite em você Olhe para você como olha para aquelas pessoas que mais admira. Mesmo que não se ache preparado o suficiente, tenha em mente que você está no processo e a cada dia está evoluindo e crescendo.

2. Sonhe Ter sonhos nos dá uma força a mais para nunca desistir. Viajar nos sonhos para muitos é perda de tempo, porém, para você pode ser o ponto de equilíbrio entre o mundo doido que o sucumbi e seus sonhos que dão energia pra seguir em frente.

3. Jamais desista Pense que todas as vezes que você desistir terá de voltar do zero. Portanto, por mais difícil que esteja a jornada, acredite em você e lembre-se que você tem sonhos pra realizar.

4. Aprenda algo novo todos os dias Nós fomos condicionados a não errarmos e, quando falhamos, nos consideramos fracassados. Mude essa mentalidade agora mesmo, os seus erros sempre o ensinam algo novo, aproveite o melhor de cada experiência.

5. Mantenha a positividade Não importa o quanto você já conquistou ou o quanto ainda terá de conquistar, tenha sempre a certeza de que as coisas estão andando pro caminho certo porque você tem se dedicado para isso. Andar sobre o pensamento de que tudo vai dar certo não é apenas otimismo, é saber que o melhor está por vir.

6. Defina propósitos Muitas vezes desistimos no meio da jornada porque o propósito não está bem definido. Gere motivos para realizar as tarefas da sua vida, entre essas, tenha tarefas que sejam prazerosas de se cumprir, permita-se ser feliz.

7. Acompanhe sua evolução Não tem como você mensurar seu crescimento sem escalar o quanto você evoluiu, tenha objetivos claros mas não seja refém disso. Porém, use suas metas para conseguir mensurar seu desempenho.

8. Pense e repense Esse tempo é muito importante, essa é a hora de rever se tudo o que você tem feito tem sido bom para você e produtivo. Refletir sobre como você tem levado a vida pode te ajudar a chegar em conclusões e encerrar algumas atividades na sua vida, ou começar coisas novas.

9. Celebre Muitas vezes somos tão reféns das metas que não conseguimos se quer celebrar nossas conquistas, pois já pensamos no próximo passo. Muitas vezes não reconhecemos que o que conquistamos merece ser celebrado. Não compare seus resultados com as pessoas ao seu redor. Comemore cada conquista, seja ela qual for, pois você lutou por ela.

Entenda que você não precisa de muita coisa para mudar sua vida, aliás, basta uma coisa para isso: querer mudar!

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.