Topo

Em novo clipe super colorido, Katy Perry alfineta modo de vida americano

Katy Perry no clipe da música "Chained To The Rhythm" - Reprodução
Katy Perry no clipe da música "Chained To The Rhythm" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/02/2017 11h46

Katy Perry lançou nesta terça-feira (21) o clipe do single "Chained To The Rhythm", ambientado em um parque de diversões futurista chamado de "Oblivia", que em latim significa "esquecimento". 

Embora fofo e super-colorido, o clipe traz nas entrelinhas algumas pequenas alfinetadas no modo de vida americano. Em uma cena, por exemplo, a atração "The Great American Dream Drop" ("A Grande Queda do Sonho Americano" em português) convida os visitantes a entrar em uma típica casa de classe média americana, que é suspensa por um cabo e depois é solta em uma vertiginosa queda livre.

Em outra atração, batizada de "No Place Like Home" ("Nenhum lugar é igual a nossa casa", em português), os visitantes do parque são convidados a se sentarem uma cadeira que os arremessam para o outro lado de uma cerca de madeira, que divide o parque e o lado de fora. Na cerca, é possível ler a frase: "Safe Trip Home" (Viagem Segura para Casa", em português).

Há outras atrações como jogar bombas nucleares e correr em uma esteira semelhante a uma roda de hamster (que é a mais concorrida do parque).

O neto de Bob Marley, Skip Marley, faz uma participação no clipe saltando para fora de uma TV após uma exibição de um vídeo em 3D.

O visual do parque segue a linha da música, uma espécie de manifesto que pede para a sociedade se envolver mais politicamente e ser menos complacente. Vale lembrar que Katy participou ativamente da campanha presidencial nos Estados Unidos em favor de Hillary Clinton.

"Estamos surdos? Continue varrendo tudo para debaixo do tapete. Pensei que poderíamos fazer melhor do que isso. Espero que possamos", diz um trecho da letra.