CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Tratamentos ajudam as noivas a eliminar “defeitos” antes de subir ao altar

Conheça as técnicas e tratamentos preferidos das noivas para deixar a pele, os lábios, sobrancelhas, cílios, e unhas perfeitas; confira!

Luiza Camargo Publicado em 01/08/2016, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne Hathaway - Divulgação
Anne Hathaway - Divulgação

As noivas sonham estar lindas e maravilhosas no dia de seu casamento. Por isso, corrigir alguns defeitinhos e imperfeições para chegar 100% perfeita na cerimônia é essencial.

Para já se preparar para a data especial, experts da beleza revelaram quais são os tratamentos fundamentais que as noivas adoram se submeter para estar impecável para o "grande dia"; confira!

Cílios pequenos e sem volumes
O olhar é responsável por dar sensualidade e destaque ao rosto. Para as noivas que não possuem volume ou acham os cílios pequenos a recomendação é a extensão de cílios fio a fio. A técnica consiste em um procedimento que cola fio a fio de novos pelinhos sobre os que já tem. Os fios podem ser colados em toda a extensão da pálpebra ou apenas do meio para o final e a intenção é dar mais volume ou aumentar o tamanho natural. É aconselhável que a técnica seja feita com três dias de antecedência do casamento”, explica Leticia Telles, proprietária do Atelie do Olhar (RJ).

Sobrancelhas falhadas
Para ter uma sobrancelha bonita e sem falhas recomendo a micropigmentação. A técnica consiste em implantar pigmentos na derme. Assim, é possível desenhar sobrancelhas, iluminar, sombrear, delinear olhos, delinear e preencher lábios, usando recurso de cores para dar ilusão de serem maiores ou menores. A duração de um trabalho de micropigmentação dura cerca de 2 a 5 anos, sendo necessário um retoque após esse período. O ideal é que a noiva faça com um profissional qualificado e com antecedência. Uma semana antes do casamento”, orienta Alcilene Vieira, design de sobrancelhas da INATU (RJ).

Gordura localizada
O tratamento deve ser iniciado com no mínimo seis meses de antecedência ao casamento. Para eliminar a gordura localizada do braço, coxas, barriga, flancos e culote a noiva pode realizar sessões de massagem modeladora combinadas com carboxiterapia. O tratamento consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele”, aconselha Ivonete Freire, esteticista da INATU (RJ)

Pele perfeita
O maior desejo das noivas é ter uma pele perfeita. No entanto, o estresse, a poluição e a exposição em excesso ao Sol são fatores que estragar a sua cútis. Um dos melhores tratamentos para eliminar esses malefícios e ajudar a rejuvenescer é o Kobido, uma técnica milenar que vem do Japão e traz saúde e brilho ao seu rosto. A massagem facial combina os refinados conceitos da Medicina Oriental, com quatro fases distintas da técnica, para melhorar a sua aparência, remover as toxinas do rosto, prevenir e remover rugas faciais e manchas da idade, bem como promove o equilíbrio homeostático do corpo e harmonizar as emoções. E o melhor, tudo isso somente com o poder do toque, sem nenhuma inserção cirúrgica”, orienta Raphael Riegg,  acupunturista da Clínica Benesse (RJ).

Olheiras
As noivas chegam à clínica reclamando muito sobre as olheiras. Para tratar esse problema criamos um protocolo especial: Tratamento Global (olheira). Serve para redução dos sinais de fadiga, bolsas e olheiras, previne e melhora as rugas e linha de expressão, efeito lifting nas pálpebras pele mais firme e hidratada. A máscara leva extrato de cavalinha, ácidos e retinol. Atua de forma eficaz sobre as disfunções estéticas das áreas dos olhos. Ele leva de cinco a dez sessões para melhorar a região. Por isso, as noivas devem começar com no mínimo dois meses de antecedência do casamento”, explica Tatiana Galhanone, cosmotóloga da Clínica Benesse.

Unha roída
“Para acabar com a unha roída a noiva pode colocar alongamento de unhas. O acrigel protege por muito mais tempo e dão maior durabilidade ao esmalte. Conservam as unhas em perfeito estado e garantem um aspecto natural e alongado, mantendo uma aparência brilhante mesmo sem a esmaltação”, aconselha Mauriceia Fernandes, manicura da Spolish Nail Truck.

Preenchimento nos lábios
Quem possui lábios finos pode apostar na técnica de preenchimento labial com ácido hialurônico. Ele é matéria-prima do nosso colágeno e, portanto, reconhecido pelo organismo, mesmo quando sintético. As noivas devem fazer com uma semana de antecedência para que os lábios possam desinchar”, orienta a Biomédica Dra. Gabriela Mussi, da Clínica Benesse.

TPM
A chef Mirian Rocha desenvolveu um chá que além de ajudar a combater os sintomas da TPM é ótimo para desinchar no dia do casamento:“É muito simples de fazer. Os ingredientes são: Cardamomo, Cravo, Canela, Camomila, Gengibre, Hibisco, Noz moscada, Cumaru, Baunilha, Cacau. Modo de fazer: Misture todos os ingredientes na água fervendo. Deixe em fusão por 5 minutos. Coe e beba”.