Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Como acabar com o frizz de cabelos cacheados e crespos?

Sah Oliveira

04/10/2018 05h00

(Foto: iStock)

Eu particularmente amo frizz, mas tem pessoas que preferem controlar os fios arrepiados que são capazes estressar mulheres que não aceitam conviver com esses fiozinhos rebeldes. O cabelo cacheado por ser naturalmente mais seco e frágil que os demais, eles absorvem a umidade do ambiente mais rápido e consequentemente arrepiam com maior facilidade. Com alguns cuidados é possível diminuir o frizz.

Mas como acabar com os fios arrepiados nos cabelos cacheados e crespos? Siga estas dicas:

Veja também

Não esfregue os fios

Ao lavar o cabelo não esfregue os fios: isso causa frizz e aumenta a fragilidade dos fios. Use toalha apertando os cachos de cima para baixo em vez de esfregá-los.

Use difusor

Para secar seus cachos use o difusor, um acessório que encaixa no bocal do secador ideal para ajudar o nosso cabelo a manter a definição e o melhor evitando o frizz.

Evite xampus com sulfato

Ao usar esses produtos com muita frequência o cabelo que já seco, ficará ressecado o que causará muito frizz. Lave o cabelo no máximo 2 vezes por semana, para evitar o extra ressecamento nos cachos.

Não lave o cabelo com água quente

Isso vai provocar o ressecamento nos fios, causando frizz em excesso. Lave o cabelo com água gelada que irá funcionar como se fosse um selante, o que vai diminuir muito o frizz, e, além disso, deixará o seu cabelo super brilhoso e soltinho.

Não durma com fronha de algodão

Essa fronha de algodão causa atrito nos fios provocando o frizz. A fronha de cetim será a sua melhor amiga, que irá diminuir drasticamente o frizz.

Capriche na hidratação

Faça hidratação que ajude a diminuir o frizz. Fios hidratados, bem nutridos dificilmente serão rebeldes.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira