CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Dermatologista ensina qual é a ordem correta dos cremes para o rosto

A profissional ainda explica como usar o filtro solar e quais são os melhores cremes para ser usado durante o dia e à noite; veja

Bruna Nastas Publicado em 31/05/2016, às 09h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Creme para o rosto - Shutterstock
Creme para o rosto - Shutterstock

Muitas pessoas ainda ficam na dúvida qual é a ordem correta de aplicações dos produtos na pele ou se é possível aplicar qualquer um, sem se preocupar.

É importante saber que a ordem da aplicação acaba alterando o resultado final na pele. Por conta disso, a dermatologista do Centro Multidisciplinar Fluminense, Ericka Aguiar, afirma que o correto é realizar "a limpeza da pele com um sabonete adequado para o tipo de pele e então aplicar um tônico ou adstringente com algodão. Após esse procedimento, aplica-se o creme de tratamento (em veículo hidratante ou toque seco de acordo com o tipo de pele) e então o filtro solar. Aguardando cerca de 5 minutos para aplicação da maquiagem".

A profissional ainda ressalta que a ordem errada impede a penetração dos ativos da pele. "Os produtos mais fluidos devem ser aplicados antes do mais cremosos e espessos".

Segundo a dermatologista, o ideal é esperar aproximadamente 5 minutos após a aplicação do filtro solar para a utilização da maquiagem. "O protetor solar deve ser aplicado logo após a higiene da pele, antes do primer.

Ericka ainda alerta que o protetor solar não deve ser utilizado no meio do dia, com a base já aplicada no rosto. "Deve-se lavar o rosto e repetir o procedimento. Caso não seja possível, pode-se optar por base ou pó compacto c FPS acima de 30 e proteção contra UVA e UVB".

- Produtos durante o dia: A dermatologista ensina que durante o dia, "pode-se usar antioxidantes como aqueles contendo vitamina C ou produtos que aumentem a elasticidade da pele contendo DMAE e outras substâncias que não sejam fotossensibilizantes".

- Produtos para usar à noite : "A noite, uma excelente opção é a utilização de ácidos em combinação com outras substâncias para promover rejuvenescimento e clareamento da pele", conclui.