Topo

Renner lança coleção de moda sustentável com fios reciclados; veja peças

Coleção é inspirada na flora brasileira em extinção - Divulgação/Renner
Coleção é inspirada na flora brasileira em extinção Imagem: Divulgação/Renner

De Universa

13/09/2019 16h46

A Renner lança neste mês uma coleção de moda sustentável, pelo selo Re--Moda Responsável. Todos os itens foram fabricados por meio de processos que diminuem o impacto ao meio ambiente e com matérias-primas alternativas, como poliamida biodegradável e fios reciclados a partir de resíduos da empresa.

A coleção de verão tem itens femininos e masculinos, tanto casuais quanto para moda praia, com estampas inspiradas em plantas brasileiras ameaçadas de extinção, como Jatobá, Braúna, Ucuúba e Imbuia.

As peças, que custam entre R$ 49,90 e R$ 199,90, estão disponíveis a partir desta semana no e-commerce da marca e também na recém-inaugurada loja na Rua Oscar Freire, na zona oeste de São Paulo.

De acordo com a assessoria de imprensa, a Renner assumiu em 2018 uma série de compromissos para reduzir o impacto ambiental em sua produção, entre eles reduzir em 20% as emissões de gás carbônico, utilizar algodão certificado em 100% da cadeia e ter 75% do consumo corporativo de energia proveniente de fontes renováveis.

Veja as peças femininas: