Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Novo tratamento de beleza tem causado rebuliço na internet. No estilo “faça tudo pele perfeita”, o procedimento consiste em aplicar a primeira urina do dia… no rosto! É isso mesmo: o xixi recém-coletado e ainda fresco promete ser poderoso.

Segundo Brit + Co, o líquido possui inúmeros benefícios devido à alta concentração de nutrientes e anticorpos. Antes de ficar enojado, lembramos que dizem que a urina consegue ser mais limpa que água destilada.

“Usado na medicina oriental, o fluído cura alergias, acne, coceiras e até hidrata a pele, tudo graças às propriedades antifúngicas e antibactericidas”, conta a dermatologista Rachel Nazarian à publicação. “A ureia age como um esfoliante, retirando a pele mais calejada e revelando o tecido mais macio”, acrescenta.

“Não se assuste”, diz a doutora. “Nós usamos a ureia, componente da urina, em muitos produtos de cuidados da pele”, pondera. “Urina é essencialmente água, com um pequena porcentagem de ureia.

Ah, vale lembrar que Madonna é uma das adeptas da técnica. Em entrevista ao apresentador David Letterman, a icônica cantora revelou urinar no próprio corpo para evitar frieiras. Irá aderir?

Leia mais: Wet hair faz a cabeça das celebridades
Pesquisa aponta que botox pode causar riscos à saude
Os 5 penteados “faça você mesma” mais favoritados no Pinterest