Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Flávia Alessandra em 'O Sétimo Guardião': os segredos do cabelo volumoso

Universa

18/10/2018 05h00

Flávia Alessandra exibe cabelos volumosos para "O Sétimo Guardião" (Foto: Reprodução/Instagram)

Fios ralos, finos e escorridos estão entre as principais reclamações capilares, principalmente agora, já que a tendência messy e o volume são os hits da temporada primavera-verão.

E o visual selvagem com movimento natural tem feito a cabeça de várias celebridades, entre elas Flávia Alessandra. A atriz ganhou um look com fios longos e volume para dar vida à personagem Rita de Cássia, em "O Sétimo Guardião", próxima novela das 9, com estreia prevista para 12 de novembro.

Veja também

Isabelle Drummond também adotou fios volumosos para fazer Manu, em "Verão 90", próxima trama das 7.

(Foto: Reprodução/Instagram)

Alinne Moraes, no ar como Isabel, em "Espelho da Vida", mantém o cabelo no melhor estilo femme fatale.

(Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Para conseguir o volume certo, uma das apostas é investir no corte em camadas. Os acima do ombro com fios desconectados costumam obter facilmente esse efeito, como é o caso do copiado visual de Luiza, papel de Giovanna Antonelli, em "Segundo Sol". Mas, há quem tenha receio de se entregar à tesoura e exibir um resultado muito extravagante.

Antes de se arriscar, existem algumas alternativas para aumentar o volume. E o melhor: as técnicas podem ser feitas em casa. É volume que você quer?

  • Não faltam opções de produtos para conseguir esse efeito. Com textura parecida com a de um talco, a pomada em pó ajuda a acrescentar volume. Basta salpicar o produto próximo à raiz. Outra dica é o xampu a seco. Além de minimizar a oleosidade da raiz, também dá volume. E o spray ou mousse de volume é imprescindível para garantir melhor acabamento nos looks.
  • O rabo de cavalo, conhecido como um dos penteados mais versáteis, foi repaginado e uma das suas versões fashionistas tem como destaque o volume. Se antes a ideia era a de um styling polido, isso ficou no passado. Com auxílio de um pente fino, é possível desfiar os fios na base do rabo, perto do elástico, na direção contrária do crescimento. Isso dará um aspecto mais alto.
  • O jeito de secar o cabelo também pode causar esse impacto. Posicione o vento quente nas mechas no sentido de baixo para cima. Para potencializar, jogue a cabeça para baixo e ao levantar, notará um volume extra.
  • Mudar a rotina do penteado também é uma boa tática. Em vez de dividir o cabelo ao meio, tente fazer uma linha lateral ou até em zigue-zague. Isso faz com que a raiz ganhe mais volume.

Voilà! O look sensual está ao alcance de todos, basta alguns minutinhos e o kit ideal!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra