Topo

Asiáticas plus size fazem ensaio contra os estereótipos: "Nós existimos"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa

30/07/2019 17h17

Em março, Michelle Elman foi ao Instagram denunciar a exclusão de mulheres plus size no Reino Unido. Na publicação, ela reafirma como a comunidade é estereotipada, ressaltando a falta de representatividade para elas.

"Vá para o Instagram da maioria das marcas plus size e você não encontrará uma única mulher asiática. Ir para as gamas de tamanhos plus de marcas mainstream e novamente não uma única mulher asiática em suas campanhas, em seu site ou até mesmo nos posts patrocinados", escreveu na época.

A fim de transformar e, sobretudo, converter isso de forma positiva para a minoria da qual faz parte, Michelle reuniu blogueiras que já se sentiram como ela para um ensaio fotográfico, protagonizado apenas por asiáticas plus size.

"Os asiáticos merecem ser representados. Os asiáticos merecem ser vistos. E todos os asiáticos não são o estereótipo de serem pequenos e pequenos. Ser asiático não é um aspecto. Ser asiático não é uma cultura", afirmou ela ao legendar o clique feito por Linda Blacker.