Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

por Eduardo Rolo

Recentemente, o ouro rosé virou febre. O metal vem dominando o mercado, aparecendo em notebooks, celulares, fones de ouvido e até acessórios de cozinha. E agora, a mania parece ter invadindo o universo bridal – pelo menos é o que os casamentos internacionais sugerem.

Conhecido por sua grande resistência, o metal é desenvolvido a partir da mistura de 75% de ouro puro (24 quilates) com 25% de ligas avermelhadas, como cobre. A combinação resulta  na criação do ouro rose de 18 quilates. A fusão era muito usada nas peças de cabelo, como presilhas, pentes e inclusive alianças, nos anos 1920. “Antigamente, o tradicional mesmo era o rosé –  que é muito mais resistente-, mas por vermos muitas alianças em ouro amarelo é comum esquecer esse fato. A tendência, talvez, seja uma tentativa de resgatar as origens”, comenta Anna Manrubia, à frente da joalheria Scarpa Manrubia. “Mesmo com a moda, o público brasileiro continua optando pelos tons mais comuns, como ouro amarelo e branco”, conta a designer sobre a escolha das brides to be.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Mesmo com o sucesso do tom dos iPhones da Apple, a joalheira ainda enxerga uma certa resistência no mercado, principalmente por conta dos noivos – que preferem alianças um pouco mais discretas. “Para escolher certo, o casal tem que levar em conta que o item estará presente em seu cotidiano – então a personalidade tem que prevalecer em relação às tendências”, pondera.

Outra questão que muitas noivas se perguntam é sobre a versatilidade da peça, mas, de acordo com Anna, não há necessidade de dúvida, já que o tom é um dos mais versáteis. “Acredito que ele possa ser combinado com qualquer outra tonalidade de ouro e gemas”, comenta.

Abaixo, veja modelos para se inspirar!

Leia mais: Seis dicas para não errar no visual do seu casamento
Sete dicas de como criar uma # para o seu casamentoAtriz chinesa usa quatro vestidos de noiva em cerimônia inspirada no fundo do mar
Expert entrega dicas para os pais dos noivos se envolverem sem stress no casamento

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar