Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Cortes para rosto redondo: inspire-se nas famosas para mudar o visual

Rodrigo Cintra

08/08/2017 08h00

Não adianta apenas copiar o visual daquela celebridade que você adora sem levar em conta características como formato de rosto, textura do cabelo, personalidade e estilo de vida. Esses fatores podem influenciar no resultado e, por isso, nem sempre o mesmo corte de cabelo fica igual — e cai bem — em todo mundo.

Quem tem rosto redondo geralmente fica super em dúvida na hora de mudar o corte. Se este é o seu caso, fique tranquila: o cabeleireiro pode trabalhar com os ângulos, tanto para realçar como disfarçar determinados pontos.

Nesse formato de face, o queixo arredondado e as maçãs do rosto são as partes mais evidentes. Para equilibrar, os cortes menos volumosos são os mais indicados.

Ginnifer Goodwin é adepta dos fios bem curtinhos, que deixam seu rosto em evidência (Foto: Getty Images)

 

As atrizes Ginnifer Goodwin e Michelle Williams são adeptas dos curtinhos, que deixam em evidência seus belos traços. Além delas, Selena Gomez e Cameron Diaz também são boas referências de cortes para rostos redondos. Visuais desfiados, em camadas, como o de Selena, são charmosos, e deixam o contorno do rosto mais harmonioso.

Selena Gomez escolheu corte em camadas, que dá leveza ao visual (Foto: Getty Images)

 

Se quiser um resultado mais moderninho, opte por um corte abaixo do queixo com as laterais levemente mais compridas. Isso dará a ilusão de rosto mais alongado. Cortes com mechas em bicos, mais longos, na parte da frente, são outra opção que está super em alta e fica ótima para quem tem o formato arredondado.

A franja também é uma tendência do momento que cai bem nesses casos. Além da microfranja de Ginnifer, outro modelo é perfeito para alongar: o franjão, usado na lateral na altura do nariz, como o da atriz Emma Stone. Com o corte certo você vai valorizar muito mais a sua beleza!

Emma Stone aposta no franjão (Foto: Getty Images)

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra