Topo

Mirella Santos diz não usar condicionador e revela o seu segredo com xampu

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Martins

Colaboração para Universa

04/07/2019 04h00

Quem é loira sabe que é preciso se dedicar ao cuidado com os fios, que sofrem danos durante os processos de descoloração. O cabelo sempre claro e longo é uma das marcas registradas de Mirella Santos -- e ela revelou para Universa quais são seus truques para manter a beleza e a saúde das madeixas.

A modelo, de 36 anos, não é adepta ao condicionador: ela prefere investir na máscara de hidratação. Esse hábito inclusive é criticado por seu cabeleireiro, Washington Nunnes, como ela mesma conta: "Eu nunca uso, apesar de o meu cabeleireiro brigar comigo, porque ele diz que também tem que usar o condicionador. Acho que a máscara hidrata mais, então uso direto." De fato, os profissionais de beleza recomendam o uso do produto para selar as cutículas dos fios após a lavagem e a aplicação da máscara.

O tratamento com a máscara é feito por Mirella durante o banho, após o uso do xampu, e lá mesmo ela retira o creme. "Faço bastante hidratação em casa e vou ao salão quando dá tempo. Geralmente, lavo o cabelo e passo a máscara de hidratação. Enquanto vou fazendo outras coisas no banho, deixo hidratando. Mas o loiro precisa de hidratação toda hora, né?", opina ela, que é fã do óleo de coco. "Passo no cabelo, enrolo e durmo com aquilo. É muito bom para hidratar o loiro."

Equipamentos térmicos ficam na gaveta nos dias em que Mirella está de folga. "Só uso quando realmente tenho um trabalho. Sempre passo protetor térmico quando vou secar o cabelo, até para manter a cor, porque o loiro claro, mais para o platinado, como o meu, fica amarelado com o tempo. Secador, babyliss e prancha acabam amarelando os fios."

Outro costume de Mirella é trocar sempre o xampu. "Se não faço isso, o meu cabelo fica muito "'viciado', fica meio ressecado, esquisito. A minha raiz é bem oleosa. Os fios se acostumam, então é bom mudar", conta ela, que não é lá muito amiga da tesoura. "Fico uns três, quatro meses sem cortar. É outra briga do meu cabeleireiro, que diz que todo mês tenho que cortar as pontinhas. Mas imagina, cresce um centímetro por mês, se for cortar, ele nunca vai crescer! Gosto de cabelo comprido realmente."