Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

6 cabelos de famosas que são tendência e inspiração para mudar o visual

Universa

19/06/2018 05h00

As redes sociais são uma forte ferramenta para ficar antenada nas novidades em corte, cor, penteados e finalizações. Você só precisa seguir os perfis de quem entende do assunto. Confira a seguir seis estilos de celebridades e inspire-se no para conquistar um visual personalizado:

1. Dama de vermelho


Se tem uma tonalidade que anda chamando bastante a atenção e concorre com o loiro para quem deseja causar uma mudança impactante é o ruivo à Marina Ruy Barbosa. É preciso escolher o tom que combine com a cor da pele, pois existem inúmeras versões, puxando para cores mais frias ou quentes. O corte é um longo moderno na altura dos seios com fios levemente repicados apenas para dar movimento. Combina com todas as texturas. Um dos grandes segredos dessa produção é garantir a durabilidade da cor, fácil de conseguir hoje em dia, com a linha de máscaras tonalizantes para evitar o desbotamento precoce. Dá para usar no estilo sleek hair, bem liso, ou messy, com ajuda do babyliss ou escova modelada para criar ondas largas, mas sempre com pontas retas para garantir um ar mais despojado.

Veja também

 

2. Madeixas douradas


O mais bacana em quem quer ficar loura é a variedade. Desde os tons platinados até os mais escuros e também as técnicas, que podem variar entre reflexos em toda a cabeça, contornos ou apenas clareamento nas pontas. Nessa temporada, as tonalidades dourado e caramelo estão muito em alta, como dita o visual de Flávia Alessandra. Dá para fazer um mix de cores, de acordo com o tom de pele, para que juntas tenham efeito de contraste e tragam luminosidade. O longo na altura dos seios ganhou um desconectado suave. Para manter os fios saudáveis, hidrate-os regularmente.

 

3. A versatilidade do blunt cut

Um dos mais queridinhos da vez, o corte com base reta na altura da clavícula (no máximo até os ombros) traz a sofisticação do estilo clássico com toque contemporâneo. Para destacar o look minimalista, vale apostar em nuances delicadas. O ar bagunçadinho anda fazendo a cabeça de famosas, como a atriz Giovanna Antonelli. A escova modelada ou o babyliss são excelentes para essa finalização.

 

4. Bob de atitude

Apesar de os fios médios estarem em alta, os mais curtos não deixam a desejar. Fernanda Souza provou que o bob hair repaginado e todo desconectado com contraste de diferentes tons em mechas deixa o look bem charmoso. O franjão arremata a produção e imprime sensualidade.

 

5. Crespo poderoso

Os fios cacheados e crespos com volume extra são destaque da temporada. Que o diga Sheron Menezzes. O corte em camadas ajuda a contornar e a realçar o rosto, mas é preciso ficar atento para não deixar muitas irregularidades. Para manter a definição, use e abuse da funcionalidade do difusor e escolha produtos específicos para ter os fios sempre macios e hidratados. Se quiser arriscar algo diferente, invista em mechas leves para contrastar com o fundo e ter mais profundidade. Isso também ajuda a iluminar o semblante.

 

6. Loiro fatal

Impossível não notar um longo abaixo dos seios com tons de loiro impecáveis, certo? O segredo é escolher cores que realcem a fisionomia. Podem ser eleitas até três variações de loiro, de acordo com o fundo do cabelo e tom de pele. O corte em camadas com fios desconectados também colabora para esse efeito de beleza mais selvagem, como o de Grazi Massafera. Mas atenção para não repicar demais: isso poderá causar muito volume. A parte menor deve começar na altura do queixo.

Gostou? Tem muito mais em @rodrigocintra, certeza que você vai encontrar um look com a sua cara!

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra