Topo

Influencer fica careca em live do Instagram após misturar químicas nos fios

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Gustavo Frank

Da Universa

05/07/2019 15h06

Lori Faith é uma influencer de Nova York, nos Estados Unidos, e usa seu Instagram para compartilhar dicas de moda e beleza com suas seguidoras.

Além de exibir as laces que usa para transformar o visual, a norte-americana faz vídeos com tutoriais, mas o último deles acabou desastroso e a deixou careca.

Lori, que tinha os fios curtos e coloridos, misturou duas químicas em uma live do Instagram. Uma delas para descolorir os fios e a outra para fazer o relaxamento para deixar os fios lisos.

Enquanto falava sobre o procedimento, a influencer recebeu a advertência de alguns dos seus seguidores, que a alertaram sobre o perigo dessa combinação. Ela não deu muita bola até passar o pente fino nos fios e perceber que estava perdendo todo o cabelo.

"Estou careca para caralho", escreveu ela.

Agora careca, Lori postou um vídeo no YouTube em que fala sobre o acidente. Para ela, estar careca não deve ser visto como um problema, para ela ou qualquer outra mulher, mas isso definitivamente não estava nos seus planos.

"Venho recebendo muitas mensagens de apoio e, apesar do susto, meus fios agora vão poder crescer naturais e saudáveis agora", diz.

Por que descolorir o cabelo e fazer o relaxamento ao mesmo tempo é perigoso?

De acordo com o cabeleireiro Wesley Nóbrega, de São Paulo, as químicas presentes nos produtos usados para a descoloração e o alisamento não são compatíveis, o que consequentemente causam o "corte químico", podendo provocar até mesmo a queima do couro cabeludo.

"O corte químico nesse caso é inevitável e previsível. Em geral, o cabelo afro é alisado com hidróxido de sódio ou guanidina. Essas químicas são incompatíveis com a amônia, usada para descolorir o cabelo. Então, teve esse corte químico. Não tem o que ser feito, uma vez que quebrou, a única solução é esperar nascer o cabelo novo", disse a Universa, reforçando ainda a importância da procura por um profissional na área. "Se você tem relaxamento no cabelo, faça uma mecha teste antes de fazer total. Mas vale reforçar que é preciso sempre procurar um profissional, em casa é muito arriscado fazer isso".