Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

Pele negra: 5 dicas para deixá-la mais hidratada, tonificada e sem manchas

Sah Oliveira

05/07/2018 05h25

Máscaras com argila são ótimas para manter a beleza da pele (Foto: iStock)

Se você quer ter uma pele bonita e saudável, precisa ter alguns cuidados diários, em casa mesmo.  Hoje vou dar cinco dicas e receitinhas que funcionam muito bem para a minha pele e também podem deixar a sua radiante:

1. Óleo de coco serve como hidratante, mas procure usar apenas produtos com fins cosméticos e não os culinários, vendidos em supermercado.

2. Produtos com pantenol são ideais para hidratar as partes mais ressecadas, no caso ideal para pele seca. A pró-vitamina B5 é muito importante para a hidratação das células da pele. Pode ser usado todos os dias, de acordo com as necessidades da pele.

3. Fazer uma misturinha com duas colheres de aveia e uma colher de mel vai ajudar a tonificar a pele. Misture os dois ingredientes e logo após aplique essa máscara caseira na pele previamente limpa. Deixe agir por 15 minutos e use pelo menos duas vezes por semana.

4. Outra dica caseira é fazer uma máscara com banana, que é uma grande aliada para deixar a pele firme. Amasse uma banana, adicione uma colher de sopa de mel, passe no rosto deixe agir por dez minutos. Faça duas vezes por semana.

5. Argilas são um ingrediente tradicional da beleza e estão em alta. A branca é ideal para pele negra, repõe a umidade da pele, retira oleosidade, combate cravos e espinhas e clareia manchas.  Já a verde ajuda a revitalizar, desintoxica, é adstringente, esfolia e rejuvenesce a pele. O ideal é fazer uma de cada, uma vez por semana.

Seguindo essas dicas você sua pele vai ficar pra lá de bonita! Mas lembre-se: o ideal é sempre consultar um dermatologista, que vai poder indicar produtos adequados às necessidades da sua pele.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira