Topo

Saída de Rede

Dia do ficamos! Irmãos N'gapeth e Modena fecham acordo por permanência

João Batista Junior

27/12/2017 21h48

Earvin N'gapeth: paz selada com técnico Stoytchev, no Modena (foto: Modena Volley)

Depois de uma novela que durou alguns dias, os irmãos Earvin e Swan N'gapeth se reuniram com a direção do Azimut Modena e deverão permanecer na equipe. Inclusive, as arestas entre o técnico Radostin Stoytchev e o craque da seleção francesa – o mais velho da dupla – também foram devidamente aparadas. O anúncio foi feito nesta quarta-feira pelo clube italiano, através de comunicado à imprensa.

Na sexta-feira passada (22), após de uma discussão entre Earvin N'gapeth e o treinador da equipe, os pontas franceses se ausentaram dos treinamentos pelo restante do fim de semana, como foi noticiado pela Gazzetta Dello Sport. De acordo com nota oficial veiculada pelo Modena na manhã da segunda-feira (25), o MVP das Ligas Mundiais de 2015 e 2017 chegou a dizer que pretendia sair do clube. Porém, após uma reunião na manhã desta quarta-feira, a crise chegou ao fim.

Siga o @saidaderede no Twitter
Curta a página do Saida de Rede no Facebook

Foi o segundo grande problema em que Earvin N'gapeth se envolveu neste fim de ano. No final de novembro, ele foi pego dirigindo alcoolizado e teve seu carro guinchado – foi preciso um funcionário do clube ir buscar o veículo no dia seguinte.

Sem os irmãos N'gapeth em quadra – Earvin é titular e Swan, reserva –, o Modena foi derrotado em casa pelo Padova, na segunda-feira, por 3 sets a 1, e caiu para o terceiro lugar da liga italiana: nem aproveitou o tropeço do Lube Civitanova, que perdeu por 3-2 para o BCC Castellana Grotte, e ainda foi ultrapassado pelo Sir Safety Conad Perugia, que venceu o Ravenna fora de casa em sets diretos.

O contrato dos dois jogadores com o clube italiano vai até 2020.

Sobre a autora

Carolina Canossa - Jornalista com experiência de dez anos na cobertura de esportes olímpicos, com destaque para o vôlei, incluindo torneios internacionais masculinos e femininos.

Sobre o blog

O Saída de Rede é um blog que apresenta reportagens e análises sobre o que acontece no vôlei, além de lembrar momentos históricos da modalidade. Nosso objetivo é debater o vôlei de maneira séria e qualificada, tendo em vista não só chamar a atenção dos fãs da modalidade, mas também de pessoas que não costumam acompanhar as partidas regularmente.

Blog Saída de Rede