Topo

Carol Duarte conhece telespectador trans na TV: "Coração apertado"

Carol Duarte conhece homem trans no "Vídeo Show" - Reprodução/Globo
Carol Duarte conhece homem trans no "Vídeo Show" Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL

20/10/2017 15h16

Carol Duarte viu que conseguiu representar bem a vida real de transexuais em sua trajetória na pele de Ivana, que ao longo de "A Força do Querer" se tornou Ivan. A atriz encontrou no "Vídeo Show" desta sexta-feira (20) Thiago Guilherme Paredes, que passou por praticamente tudo que a personagem criada por Glória Perez passou e hoje fisicamente nem lembra a Tainá que um dia foi.

"Cada capítulo que ia passando, eu dizia: 'passei por aquilo'", confessa Thiago, que nasceu menina e hoje é um homem trans - sua trajetória foi contada no programa, com depoimento dos familiares, mostrando que ficção e realidade batem. Ao final, os dois e até os apresentadores, Otaviano Costa e Sophia Abrahão, choraram ao vivo.

"Essa personagem existe para dar exemplo de familiares como a dele, que aceitaram e respeitam", disse Carol, comemorando ter tocado o coração de tanta gente ao longo dos últimos meses. "A novela entra na casa das pessoas e tratar esse assunto é tão importante... Tem muitas Ivanas que podem ser Ivan como quiserem ser", diz a atriz, que se despede do papel que marcará para sempre sua carreira à noite, quando vai ao ar o último capítulo.

"Hoje é uma despedida. Estou com o coração apertado, parece que o Ivan só vai existir até hoje. Foi uma alegria ter feito essa personagem. Sou muito grata à Glória [Perez, autora] e ao Rogério Gomes [diretor]". Ela diz que leva em conta os elogios ao invés das mensagens de ódio. "Eu geralmente não falo disso, pois a maioria das pessoas foram receptivas", afirma.