Topo

Histórico

Categorias

Rodrigo Cintra

Óleo de melaleuca: ativo combate problemas como queda de cabelos e a caspa

Rodrigo Cintra

29/08/2017 08h00

A melaleuca, essa plantinha, é ótima para os cabelos (Foto: iStock)

 

Sempre atento a novidades e influência, o mercado de beleza festeja a tendência natural como grande pedida do momento. Nada mais pertinente do que aprimorar os cosméticos aliando tecnologia sem perder o poder das grandes essências, que têm eficácia comprovada desde a época das nossas avós.

E uma das queridinhas e com multifuncionalidade é a melaleuca ou tea tree (árvore do chá). Com mil e uma utilidades, ela com certeza conquistou vaga cativa nas composições de produtos farmacêuticos, de limpeza, beleza e até esotéricos. Diretamente da Austrália, ela também é cultivada na América do Sul, Europa e Ásia.

A plantinha milagrosa tem ação antisséptica, antibiótica, antifúngica, cicatrizante e bactericida. O óleo de melaleuca é adquirido por meio do processo de destilação das folhas e usado desde pastas de dente, enxaguante bucal, remédios para queimadura, acne, itens de aromaterapia, e claro, para produtos capilares. Aliás, aposta mais do que certeira para quem deseja investir em um ativo potente para adotar na rotina de beleza.

O óleo de melaleuca é ideal para combater problemas de caspa, infecções e disfunções do couro cabeludo, promovendo a sua regeneração e para combater a pediculose (a infestação por piolhos, atenção mamães!). Também é excelente para estimular o crescimento dos fios e combate a queda capilar, pois ajuda a restabelecer equilíbrio na estrutura do cabelo. Após quatro semanas de uso, final do problema e sinal verde para o crescimento natural.

Então, se sua avó compartilhar segredos de beleza e citar a melaleuca, sinal de sabedoria! Pode confiar porque os benefícios capilares são 100% garantidos.

Sobre o autor

Quando o assunto é cabelo, o expert em transformações Rodrigo Cintra é referência: em 23 anos de carreira, o paulistano, co-apresentador do programa "Esquadrão da Moda", do SBT, coleciona prêmios e títulos como um dos profissionais de beleza mais completos do país. Ele compartilha toda sua expertise em palestras e workshops por todo o Brasil para mais de 15 mil cabeleireiros por ano.

Sobre o blog

Dicas, cuidados, além das principais tendências sobre cabelo no mundo e grandes inspirações para você se apaixonar e apostar já!

Blog do Rodrigo Cintra