Aprenda a passar o delineador!

Aprenda a passar o delineador!

A maquiagem pode ser uma grande aliada, e a a última coisa ela deve fazer é te envelhecer ou deixar o seu visual borrado. Para isso não acontecer, a gente te ajuda listando os 5 erros mais comuns na hora de aplicar o delineador. Confira abaixo!

1. Aplicar o delineador com uma a mão pesada. Às vezes, uma aplicação mais pesada pode fazer seu make te envelhecer. Em vez de aplicar de uma vez, tente começar fazendo marcações nos cantos dos olhos e no meio, para já definir a espessura do delineado.

2. Delinear apenas a linha d’água deixa seu olho caído. Quando envelhecemos, as nossas expressões tendem a dar uma leve caída e, para dar um truque, use um pincel delineador bem rente aos cílios superiores para criar uma linha que levante o olho.

3. Usar um tipo de delineador para uma área errada dos olhos. A versão líquida funciona melhor na pálpebra superior, pois nosso olho lacrimeja naturalmente e pode fazer bastante sujeira. Para as áreas inferiores, tente um em pincel mais seco ou lápis!

4. Não usar primer antes. Não importa qual sua idade e tipo de pele, um bom primer pode te ajudar muito na hora de aplicar o delineador! Ele pode evitar um borrado indesejado e facilita a aplicação.

5. Não usar outras cores de delineador! Apesar de serem os favoritos, o preto e marrom não são suas únicas opções. Se você quer abrir mais seu olhar, aposte em tons de nude na linha d’água e use as cores mais pesadas para as partes superiores.