Topo

Médica de Michelle Obama revela truques para pele luminosa aos 55 anos

Michelle Obama usa apenas dois ingredientes para potencializar brilho natural da pele - Mark Wilson/Getty Images
Michelle Obama usa apenas dois ingredientes para potencializar brilho natural da pele Imagem: Mark Wilson/Getty Images

Da Universa

19/01/2019 12h41

Michelle Obama, que chegou aos 55 anos nesta semana, é fã declarada de brilho -- não só em calçados como a bota Balenciaga que usou no mês passado, como também na pele, sempre luminosa. 

Sua dermatologista de longa data, Jennifer Brodeur (que também tem entre suas clientes a apresentadora Oprah Winfrey) compartilhou alguns segredos de beleza da primeira-dama -- desde de sua rotina de cuidados com a pele até os produtos preferidos. De acordo com a especialista, que conheceu a norte-americana em 2014, Michelle usa poucos passos, mas não exatamente simples, para manter o viço da derme. Veja: 

1- Use vitaminas

"Começamos com um método anti-inflamatório, que integrou mais vitaminas C e depois a vitamina A", explicou Jennifer ao site "Refinery". A vitamina C já tem seus benefícios largamente conhecidos, já que ajuda a clarear manchas escuras e dar iluminação à pele. Por isso, antes de qualquer compromisso em que Michelle terá que fazer um discurso, Jennifer faz um tratamento de pele na primeira-dama com a vitamina infusionada com um ingrediente especial...

2- Colágeno

A dermatologista usa o colágeno em combinação com a vitamina C. "Uso o ingrediente em gel aliada ao nutriente infusionado. Aproveito, então, a maior quantidade de oxigênio que eu puder para que a pele absorva bastante a mistura", falou Jennifer. 

Para deixar o rosto ainda mais luminoso, a especialista usa um equipamento chamado Max, que emite luz de LED para potencializar os efeitos da mistura. No caso de Michelle, Jennifer opta pela luz amarela, que deixa a pele brilhante e viçosa. 

A dermatologista também diz que Michelle sempre anda com um suplemento de colágeno a mão, já que viaja bastante. "Eu também recomendo viajar sem maquiagem, mesmo em voos privados, já que o ambiente tem bastante poluição, o que pode obstruir a pele", aconselha Jennifer.